Porsche apresenta seu primeiro 911 eletrificado “T-Hybrid”
Esportivo ganha turbo elétrico na linha GTS e mantém combustão no Carrera linha 2025
A Porsche apresentou na Europa o 911 em sua primeira versão eletrificada da história. O 911 T-Hybrid estreia ainda este ano como um GTS mais potente que traz consigo atualizações visuais além do lançamento deste novo motor.
O Brasil também terá o Carrera e Carrera GTS “T-Hybrid” com tração traseira e carroceria cupê ou conversível que chegarão só em 2025. Em breve a Porsche do Brasil deverá comunicar o período de pré-venda.
Globalmente a Porsche tem grandes expectativas para o 911 híbrido. Ele recebe uma revisão completa de visual para melhorar sua aerodinâmica, tecnologias inéditas de iluminação como o farol LED Matrix de nova geração que alcança 600 metros, aletas de ventilação dianteira entre outros novos elementos.
A Porsche se esforçou ao máximo para comunicar um carro verdadeiramente esportivo e com ainda mais desempenho do que as versões a combustão. Há rodas com aro entre 19 e 20 na dianteira e até 21 na traseira sem falar no interior com várias novidades.
Além do novo motor há sistema Porsche Driver Experience com controles de largada, além dos úteis assistentes à condução do carro, painel digital com duas telas (uma delas curva) com elementos oriundos dos modelos clássicos em seus grafismos. A multimídia tem 10.9 polegadas enquanto o painel em si tem 12,6 polegadas.
Motor “T-Hybrid”
O motor do 911 T-Hybrid combina um 3,6 litros boxter em posição tradicional para delírio dos puristas e um turbocompressor elétrico que traz 15cv extras e um motor adicional elétrico de imã permanente (usado na linha Volkswagen e Audi) com transmissão de dupla embreagem e oito marchas. Além disso a linha eletrificada conta com um novo sistema de ajuste de chassi automaticamente conforme o piso e modos de condução.
O motor elétrico reforça a combustão com 56cv e 15kgfm de torque combinado acrescenta mais força para o 3,6 litros a gasolina somando 541cv e 62kgfm de torque. No total, 485cv são fornecidos pelo motor a gasolina o que ajuda o Porsche 911 T-Hybrid a alcançar 100km/h em 3 segundos e superar os 310km/h
Já no 911 Carrera o motor é um 3,0 litros turbo não eletrificado com 394cv e 45,9kgfm de torque com 0-100km/h em 4s e quando acionado o modo Sport Chrono - se disponível - fica ainda mais rápido cumprindo a aceleração em 3,9s. A velocidade máxima é de 294km/h.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.