Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Porsche confirma Cayenne elétrico com mais de mil cavalos

SUV grande terá versões híbridas e até versões a combustão não estão descartadas

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Porsche Cayenne Porsche/Divulgação

A nova geração do Porsche Cayenne está prestes a chegar e hoje a marca de Stuttgart trouxe mais informações sobre a novidade. O novo Porsche Cayenne Electric será apresentado em 19 de novembro de 2025, no mesmo dia em que começam as coletivas do Salão do Automóvel de São Paulo.


Porsche Cayenne Porsche/Divulgação

A apresentação será em formato digital, disponível no canal oficial da Porsche no YouTube, no site “Porsche Newsroom” e no LinkedIn. A estreia pública ao vivo acontecerá logo depois, nos dias 22 e 23 de novembro durante o evento Icons of Porsche em Dubai. Nova geração do Cayenne O modelo se baseia na plataforma elétrica PPE (Premium Platform Electric) de 800 V do Grupo Volkswagen, compartilhada com outros EVs do grupo. Ainda que os modelos elétricos não estejam mais no centro do debate a Porsche revela a novidade com foco na eletrificação ainda que o Cayenne tenha modelos a combustão e principalmente híbridos nesta nova geração.

Porsche Cayenne Porsche/Divulgação

Oficialmente a Porsche já confirmou que o Cayenne Electric terá 1.070 cv e 153 kgfm de torque, chegando a 250 km/h. As baterias de 113kwh garantem autonomia de 600km no ciclo WLTP. O Cayenne será o primeiro veículo a suportar carga rápida de 400v para recargas de 10 a 80% em 15 minutos.


Porsche Cayenne Porsche/Divulgação

A princípio o Cayenne e o Macan seriam apenas elétricos na nova geração. No entanto a Porsche vem mudando sua posição diante do avanço lento da eletrificação e passou a reforçar modelos a combustão e até mesmo híbridos que já existem no caso do Cayenne há alguns anos.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.