RAM Classic vende em um dia mais que várias concorrentes em 1 mês
Modelo vendeu 1.465 unidades na noite do lançamento deixando modelos como Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok para trás
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Stellantis informou que a RAM Classic vendeu apenas na noite de lançamento 1.465 unidades. Com a promessa de disputar espaço com destaque entre os modelos médios do país, o modelo esgotou o primeiro lote em menos de 24 horas. Com esse número, a RAM Classic superou quatro das pickups médias do mercado.
Com as reservas efetivadas, a RAM Classic superou as vendas de um mês inteiro da Ford Ranger, Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok e Nissan Frontier. Se considerássemos um mês inteiro, a RAM Classic já iria estrear na terceira posição entre os modelos mais vendidos. A atual líder de agosto foi a Toyota Hilux com 3.979 unidades vendidas em agosto e a Chevrolet S10 teve 2.115 unidades (dados da Fenabrave).
“Como vem se tornando comum, temos mais um lançamento que supera as nossas expectativas”, afirma Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul. “A Ram Classic é a nova porta de entrada da marca no Brasil e representa outro passo no nosso processo de expansão no país", completou.
Com preços entre R$ 349 e R$ 359 mil a RAM Classic é na verdade a geração antiga da RAM 1500 que é produzida no México. Maior que as rivais no porte ela usa motor V8 5,7 HEMI com 400cv e 56,7 kgfm conectada ao câmbio automático de 8 marchas, com caixa de redução e tração 4x4. A RAM não informou se o lote destinado a este ano já foi esgotado ou se haverá um volume maior para vendas e entregas até o final do ano no mercado brasileiro.
Apenas a título de comparação, abaixo estão os dados das pickups médias mais vendidas ao longo do mês de agosto de 2022 segundo o rankinkg da Fenabrave.
Toyota Hilux – 3.979
Chevrolet S10 – 2.115
Ford Ranger – 1.371
Mitsubishi L200 – 1.284
Volkswagen Amarok – 719
Nissan Frontier – 600
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.