Recém-lançado, novo Defender terá versões elétricas em breve
Novidade vai conviver com versões a combustão e chega no máximo em dois anos ao mercado
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Land Rover confirmou hoje no mercado europeu que irá oferecer versões 100% elétricas do Defender, cuja segunda geração chegou há cerca de um ano no Brasil. Segundo a própria marca, as versões não irão gradativamente substituir os modelos a gasolina ou diesel. Segundo o site AutoExpress todas as variantes 90, 110 e 130 terão versões elétricas na atual plataforma MLA e o primeiro lançamento será em 2025.
Sem revelar a motorização, a marca britânica confirmou que os carros terão versões com cerca de 400km de autonomia e conjunto de baterias de 100kw. A princípio os novos carros elétricos terão pequenas mudanças baseados na atual geração do Defender mantendo seu estilo inspirado no clássico SUV da marca.
No caso do Land Rover Defender 130, a versão mais longa da gama elétrica, terá como concorrente direta a Mercedes Benz Classe G que terá versão 100% elétrica a ser lançada em 2024. Vale lembrar que há algum tempo a Land Rover oferece kits de conversão elétrica para os clássicos Defender na Europa.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.