Renault Alaskan recebe atualizações na Argentina
Nova versão Intens Noir tem detalhes de acabamento na cor preta e há novos itens de série para duas versões da Gama

Já cogitada inúmeras vezes para vir ao Brasil, a picape média Renault Alaskan ganhou atualizações para o mercado argentino onde é vendida em nada menos que nove versões. Compartilhando sempre a base e a mecânica da Nissan Frontier e fabricada em Santa Isabel, a picape recebeu mudanças de conteúdo.

Há uma nova versão chamada Intens (sem o e) Noir com detalhes de acabamento na cor preta como as rodas, grade, retrovisores e outros detalhes além de pneus All Terrain aro 16. A versão de entrada Emotion vendida com câmbio manual e automático ganha capota marítima de série. A versão Intens incorpora além da capota um santantonio cromado.

Já a versão ICONIC traz capota com retrátil elétrica, uma tendência de acessório entre as picapes, além de escada retrátil, divisor de carga para caçamba que agora tem amortecedores e carregador de celular sem fio.

Na mecânica não houve qualquer mudança: o motor 2.3 litros turbodiesel com 160cv (uma turbina) ou 190cv de potência (dois turbocompressores) segue o mesmo. O câmbio é manual com 6 marchas ou automático de 7 e há ampla oferta de tração 4x2 ou 4x4.

Executivos da Renault afirmam que a Alaskan é sempre tema de reuniões sobre novos produtos. No entanto, com quase dez anos de estrada, a Alaskan até hoje nunca foi lançada por aqui.















