Renault anuncia série final do Sandero RS com 100 unidades
Compacto tinha motor 2.0 flex de 150cv com preparação esportiva e terá kit despedida
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Após seis anos de vida o Sandero RS terá uma edição de despedida no mercado nacional. O esportivo pode até passar despercebido mas se trata de um carro com motor 2.0 litros com câmbio manual de seis marchas mas nunca foi um sucesso de vendas por aqui até devido ao preço. Assim, a Renault vai finalizar sua produção com a série Finale com 100 unidades.
Os últimos compradores receberão uma caixa com um pôster com desenho técnico do Sandero RS, um kit “RS” com com boné, chaveiro, garrafa e uma carteira. Por dentro o carro só terá como diferencial a plaqueta de metal numerada, para afixação no console central do carro.
Ao todo foram 4.600 unidades com muitos diferenciais de um Hot hatch: visualmente ele tinha spoilers, aerofólio e pneus Michelin Pilot Sport 4. O motor era o 2.0 16V flex de 150 cv de potência e 20,9 kgfm de torque com transmissão manual de seis marchas e suspensão específica com preparação para um rendimento esportivo. Por dentro tinha itens inspirados na cor vermelha e nos modelos esportivos da Renault com direito a banco concha.
“O Sandero R.S. 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. Por isso, preparamos uma despedida especial para encerrar o ciclo de produção do esportivo”, conta Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
Com preço de R$ 99 mil certamente era “muito dinheiro para um Sandero”. Mas não havia nada no mercado tão rápido por um preço tão baixo. E agora o modelo ficará reservado para as páginas da história.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.