Autos Carros Renault Captur ganha versão esportiva com motor 1.3 turbo na Europa

Renault Captur ganha versão esportiva com motor 1.3 turbo na Europa

Modelo é oferecido com motores 1.3 TCe de 140 cv e híbrida de 1.6 aspirado de 160 cv

Resumindo a Notícia

  • Modelo terá motor turbo no Brasil
  • SUV compacto vendido na Europa é diferente do brasileiro
  • Versão esportiva tem detalhes inspirados em carros da F1
  • Interior tem central multimídia de 10 polegadas
Modelo tem detalhes inspirados em carros da Fórmula 1

Modelo tem detalhes inspirados em carros da Fórmula 1

Renault/Reprodução

No velho continente a Renault passará a comercializar o Captur na versão R.S Line. Por lá o crossover compacto será oferecido com duas opções de motorização: 1.3 TCe de 140 cv de potência e híbrida plug-in E-Tech de 1.6 litro aspirado e com propulsor elétrico, que juntos entregam 160 cv de força. O modelo vendido na Europa é diferente do oferecido no Brasil usando a plataforma do Clio enquanto o nosso usa a base do Sandero B0. Por aqui, a marca já planeja uma nova versão, que terá motor turbo e será parecida com a comercializada na Rússia mas a base não vai mudar.

CAPTUR É MELHOR QUE KICKS, RENEGADE, TRACKER, T-CROSS, NIVUS E DUSTER? comparativo, motores, consumo. Veja o vídeo!

Em relação ao visual, a versão esportiva vem equipada com para-choque dianteiro exclusivo, spoiler e com detalhes inspirados em carros da Fórmula 1. Há também uma grande entrada de ar nas laterais e as rodas são exclusivas de 18 polegadas. Além disso, a grade ganhou novos traços e logo específico para a variante.

Rodas são exclusivas de 18 polegadas

Rodas são exclusivas de 18 polegadas

Renault/Reprodução

Por dentro, o utilitário esportivo recebeu acabamento interno em couro costurado com detalhes em vermelho e de carbono no painel. O modelo ainda vem equipado com central multimídia flutuante de 10 polegadas, retrovisor eletrocrômico, carregador sem fio para smartphone, câmera de ré e assistência ao condutor.

RENAULT CAPTUR BOSE VALE R$ 96 mil? Além dos falantes e subwoofer ela tem ALGO MAIS? Veja o vídeo!

A diferença para o modelo vendido no mercado nacional é que está versão, que é produzida na Espanha, utiliza a plataforma modular CMF-B. Já a “brasileira” tem como base a B0 da Dacia, a mesma que é usada no Duster e no Kptur russo.

RENAULT CAPTUR USADO 1.6 VALE A PENA? Quais são os problemas comuns? Consumo, manutenção etc? Veja o vídeo!

Além do mais, no velho continente o crossover tem opção de motores a diesel como o 1.0 de três cilindros turbo, que entrega 90 cv ou de 100 cv com combustível sendo gás natural.

Modelo conta com central multimídia flutuante de 10 polegadas

Modelo conta com central multimídia flutuante de 10 polegadas

Renault/Reprodução

SUV Compactos no Brasil
Este ano será marcado por uma renovação neste segmento. A Jeep atualizará o visual do Renegade e, também, colocará um motor 1.3 turbo. Já a Nissan mexerá no design do Kicks, mas manterá o motor 1.6 aspirado, porém, terá uma versão híbrida. O HR-V também ganhará uma versão híbrida e terá os traços modificados pela Honda, que o deixará com cara de coupé.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas