Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Renault e Geely vão investir R$ 3,8 bilhões para quatro novos modelos

Geely também fará dois novos produtos na fábrica do Paraná

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Novos modelos da Renault chegam em 2026 e 2027, sendo um inédito e uma versão renovada do Kwid. Divulgação/Renault

A Renault e Geely anunciaram um plano industrial de investimentos de R$ 3,8 bilhões para produzir três novos veículos em São José dos Pinhais, no Paraná. Entre as novidades, um modelo da marca francesas será inédito e chega em 2027 com plataforma nova, já o outro está previsto para 2026 e pode ser o novo Kwid.

Em relação aos novos veículos da montadora chinesa, que comprou 26% da Renault Brasil, que serão dois modelos que serão produzidos sobre a nova Plataforma Geely (GEA).


Fábrica da Geely em Zheijiang na China que produz veiculos das marcas Zeekr, Link & CO., Smart, Jaguar e também da Geely brand. Divulgação/Renault

As novidades da Renault começam a chegar ao mercado nacional no segundo semestre do 2026. O modelo provável para ser renovado é o Kwid a combustão, que vai ganhar o visual parecido com a versão elétrica, lançada recentemente no Brasil.

Renault lança o novo Kwid E-tech, com atualizações no design e eficiência elétrica Divulgação/Renault

Já a outra novidade, que também vai ser produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, usará uma nova plataforma com tecnologia de zero emissões, ou seja, eletrificado como o Grand Koleos, já flagrado no país, que será lançado em 2027.


Renault Grand Koleos vai ser produzida no Complexo Ayrton Senna Divulgação/Renault

Em relação aos veículos da Geely, serão dois veículos produzidos no Brasil no segundo semestre de 2026 e serão híbrido e 100% elétricos.

Grupo Renault e a Geely Holding em cooperação industrial Renault/Divulgação

Ademais, as empresas pretendem dobrar a produção no complexo paranaense, chegando aos 300 mil veículos produzidos nos próximos anos. Atualmente, a capacidade da unidade fabril é de 380 mil unidades.


Geely e Renault

Vale lembrar que o Grupo Renault e a Geely Holding mantêm cooperação industrial em projetos como a joint venture na Coreia do Sul e a Horse, divisão responsável por sistemas de propulsão a combustão e híbridos.


Justiça considera greve da Renault ilegal e fábrica retoma produção no PR Divulgação/Renault

Além disso, o novo anúncio foi feito após a formalização dos acordos onde a Geely Holding Group e a Geely Automobile Holdings, tratadas em conjunto como Geely, passaram a deter 26,4% da participação na Renault do Brasil.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.