Rival do Dolphin, GWM Ora GT será vendido no Brasil
Hatchback pode ser equipado com motor de até 173 cv
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A GWM, que vende por aqui o híbrido Haval H6, irá apresentar no Festival Interlagos, no próximo dia 20 de julho, em São Paulo, o elétrico Ora GT. O modelo tem motor de até 173 cv e autonomia de até 400 km com uma carga.
O GWM Ora GT tem traços arredondados, o que confere um visual vintage ao modelo. Os faróis são redondos e lembram os modelos antigos da Porsche. Já a traseira adota um visual limpo com pequenos faróis na parte inferior do veículo e, também, conta com luzes de freio no vidro traseiro. Por dentro o modelo tem um volante com centro redondo, painel com desenho limpo, e duas amplas telas, sendo uma de painel de instrumentos e outra de central multimídia, que terá conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
O GWM Ora GT deve ser equipado com um motor elétrico de até 173 cv com bateria de 63 kWh, o que confere uma autonomia de até 400 km com uma carga completa. Contudo, o hatchback também pode ser vendido com propulsor de 145 cv com bateria de 49 kWh e 300 km com uma carga.
O lançamento do Ora GT faz parte de uma ofensiva da GWM, que pretende lançar 10 carros no Brasil nos próximos 3 anos. Além disso, a marca chinesa também irá inaugurar a fábrica de Iracemápolis, no interior paulista, no próximo ano. Por lá, a pick-up Poer deve ser produzida e vendida com versões eletrificadas.
Em relação à marca Ora, é uma montadora de luxo na China e na Europa. Inclusive, o R7 Autos Carros viu o estande da empresa no Salão de Paris com diversos modelos vendidos na França, Alemanha, Suíça e Noruega.
ACABOU PARA O BYD DOLPHIN? Jac apresenta o YIWEY 3 elétrico de R$ 68 mil - CONFIRMADO NO BRASIL! Veja o vídeo!
No Brasil, o GWM Ora GT será rival direto do BYD Dolphin, que foi lançado recentemente, e do JAC Motors Yiwei 3, que será vendido no mercado brasileiro até o final deste ano.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.