Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Rodamos 5.000km com a nova Chevrolet Tracker: veja como foi

SUV compacto foi usado na estrada e na cidade nos últimos 3 meses e se mostrou econômico com bom desempenho

Autos Carros|Do R7

  • Google News

A Chevrolet Tracker chegou em meio à pandemia e tem a aspiração de liderança do segmento. No primeiro mês completo de vendas, mesmo com boa parte das concessionárias fechadas no país, a Tracker despontou na liderança com 1.564 unidades, pouco mais que o tradicional primeiro colocado, o Jeep Renegade que fechou com 1.293 emplacamentos.

Mesmo em um cenário desfavorável economicamente a GM comemora os números e afirma ter vendido todo o primeiro lote produzido. "A volta da produção coincide com o momento em que o estoque de Novo Tracker na fábrica havia se esgotado totalmente", disse a montadora por meio de um comunicado enviado à imprensa.


Diante dos números o R7-Autos Carros atualizou esta reportagem já prevista que irá contar os detalhes após esse longo teste de 5.000 quilômetros rodados.

Desempenho e nível de equipamentos 


Certamente o elogio da Tracker fica por conta do motor 1.2 turbo de 133cv combinado com câmbio automático de seis marchas. Ágil, com funcionamento suave e torque de 21,4kgfm de torque a 2.000rpm o crossover é rápido e ao longo do teste se mostrou econômico com médias urbanas em torno de 8km por litro de etanol e 11 com gasolina. Mesmo ao longo de toda a quilometragem não houve queixa de ruídos internos nem da carroceria e do acabamento ou da suspensão e do motor.

Como veículo multiuso, o Tracker só merecia altura em relação ao solo um pouco mais generosa (hoje é de 15,7cm). Em algumas valetas e buracos a suspensão que é precisa se torna às vezes desconfortável e o acabamento de borracha do parachoque mostrou desgaste por excessivas raspagens em obstáculos.


Já havíamos notado em outra matéria que o computador de bordo apontou falha no sistema de monitoramento de pressão de pneus. Quando o carro está frio é normal que ele aponte pressão baixa mas ao chegar no posto de combustível para calibração a pressão está adequada. 

Conforto e bom porta-malas


Como carro familiar que se preze, todos os passageiros que andaram a bordo do Tracker elogiaram o conforto no banco traseiro. Mesmo sem saída de ar condicionado o carro tem bom conforto térmico e os pontos de carregamento de USB (são quatro no total), são rápidos. 

O porta malas não é o maior do segmento mas pela altura acomoda bem malas grandes de viagem ou objetos pequenos. Há o recurso de se posicionar o forro do porta malas mais acima ou mais abaixo, aumentando o volume disponível em até 393 litros. 

A única ressalva é que o sistema de som do MyLink poderia ter melhor qualidade sonora. Há falta de tons graves ao ouvir áudio e para um modelo topo de linha poderia ter recursos como um subwoofer ou mais alto falantes. Mas a multimídia continua sendo referência no segmento com bons gráficos, conexão e sistema de internet 4G com wi-fi a bordo disponível para os ocupantes.

No total rodamos 5.000 quilômetros com a Tracker em todo tipo de terreno: na cidade com e sem trânsito, e em estradas de todos os perfis, desde trajetos retilíneos até estradas com cascalho e sem asfalto onde o Chevrolet se mostrou ágil, econômico e bem equipado. 

*por Guilherme Magna e Marcos Camargo Jr

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.