Rodízio de veículos em São Paulo volta a valer hoje após feriado prolongado
Restrição à circulação já vale hoje para veículos com placas final 7 e 8

A prefeitura de São Paulo confirmou que o rodízio municipal de veículos voltou a vigorar hoje (19/02) na cidade de São Paulo. A restrição ficou suspensa durante o Carnaval 2026 entre segunda e quarta de cinzas.
Ao longo dos últimos dias, o trânsito na capital paulista sofreu diversas restrições em função da programação de buraquinhos tem avenidas e ruas de diversos bairros.
Com o encerramento das atividades carnavalescas, a prefeitura retoma a aplicação normal da restrição, que atinge os principais corredores do chamado Minianel Viário, que inclui as marginais Tietê e Pinheiros, além de vias estratégicas como as avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnole Taunay, o Complexo Viário Maria Maluf, Tancredo Neves, a rua das Juntas Provisórias, o viaduto Grande São Paulo, assim como as avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Lembrando, durante o período de suspensão para carros de passeio, o rodízio de caminhões foi mantido normalmente, além das regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões - ZMRC. Por sua vez, a Zona de Máxima Restrição a Fretados - ZMRF teve liberação apenas nos dias 16 e 17.
Regras do rodízio
A restrição vale de segunda a sexta-feira, conforme o final da placa, em dois intervalos diários: das 7h às 10h e das 17h às 20h.
A divisão funciona da seguinte maneira:
- Segunda-feira: placas finais 1 e 2
- Terça-feira: placas finais 3 e 4
- Quarta-feira: placas finais 5 e 6
- Quinta-feira: placas finais 7 e 8
- Sexta-feira: placas finais 9 e 0
Motoristas que desrespeitam a regra cometem infração de trânsito e ficam sujeitos à multa de R$ 130,16 e 4 pontos na CNH.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













