Rumo ao Japão: Jeep Commander será lançado na terra do sol nascente ainda neste ano
Stellantis deve equipar o SUV apenas com motor de 2.0 litros turbodiesel de 170 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Sucesso no Brasil com 16 mil unidades vendidas em um ano, o Jeep Commander será lançado ainda neste ano no Japão, onde a marca já vende o Wrangler, Gladiator, Compass, Renegade e Grand Cherokee L. Na terra do sol nascente, a montadora deve vendê-lo apenas com motor de 2.0 litros turbodiesel de 170 cv.

O Jeep Commander vendido no Japão deve ser produzido em Ranjangaon, na Índia, onde também é comercializado. Vale ressaltar que o crossover também é fabricado no Brasil, em Goiana, em Pernambuco, de onde sai para atender o mercado nacional e, também, toda a região da América Latina.
Jeep COMMANDER LIMITED 2022: a versão mais barata do SUV 7 lugares: detalhes, preço e consumo. Veja o vídeo!
Os japoneses certamente sentirão uma diferença desse Commander para a primeira geração do crossover vendida por lá em 2009. Em relação ao modelo oferecido por aqui, não há diferenças visuais.

Contudo, a Jeep deve vendê-lo apenas com motor TD380 de 2.0 litros turbodiesel, que entrega 170 cv com torque de 38,7 kgfm. A transmissão será automática de nove posições e a tração 4x4 com seletor de modo de terreno e controle de descida.
*Com a colaboração Felipe Salomão














