Salão de automóveis: Brasil terá segunda avalanche de carros híbridos em 2026
Modelos importados e até nacionais estão na lista do evento que abre amanhã ao público em São Paulo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O mercado brasileiro passa por um forte período de eletrificação. Diferente do que pensavam algumas marcas, a preferência do brasileiro se volta para os veículos híbridos. Sejam leves com sistemas 12 ou 48V, híbridos plenos ou do tipo plugin e até “elétricos de alcance estendido” os carros híbridos são a bola da vez.
Em 2026 teremos uma verdadeira avalanche de modelos híbridos chegando ao Brasil, sendo alguns inclusive fabricados localmente. O R7-Autos Carros está no Salão do Automóvel e destaca a lista dos principais veículos híbridos já confirmados.

Renault Koleos E-Tech Full Hybrid
O SUV médio da Renault vai completar a linha do Boreal e será o primeiro o híbrido da marca vendido no Brasil. Sucesso na Europa há alguns anos, ele tem até versões híbridas plugin, mas será vendido no Brasil em versão híbrida plena.

Motorização: sistema híbrido E-Tech full hybrid, com motor 1.5 turbo de três cilindros a gasolina em ciclo Miller em conjunto com dois motores elétricos, potência combinada em torno de 245 cv e cerca de 32,6 kgfm de torque (sem recarga externa). Confirmado para o Brasil em 2026.
Geely EX5 EM-i
Já vendido no país, o Geely EX5 é somente elétrico e terá em 2026 uma versão híbrida plugin. Manterá as linhas fluidas e o mesmo acabamento do modelo elétrico e terá montagem no complexo de São José dos Pinhais no Paraná. Em categoria seria futuro rival de BYD Song Plus, Jaecoo 7, Tiggo 7 e 8 PHEV e GWM Haval H6.

Motorização: conjunto plug-in EM-i com motor 1.5 a gasolina de cerca de 99 cv combinado com motor elétrico de cerca de 217 cv, sistema híbrido plug-in com foco em autonomia elétrica ampliada. Confirmado como primeiro PHEV da Geely no Brasil, lançamento em 2026.
Leapmotor (Stellantis) C16 Ultra Hybrid
O C16 está em testes e não foi confirmado, mas deve complementar a linha dos B10 elétrico e C10 ultra híbrido (elétrico com alcance estendido). Segundo a Stellantis, o SUV de seis lugares e posicionamento de luxo pode chegar no final do próximo ano.

A versão Ultra híbrida (elétrico de alcance estendido) tem 218 cv e 360 Nm, com motor 1.5 atuando como gerador, autonomia combinada em torno de 1.000 km. É o mesmo motor do C10 já vendido por aqui.
Caoa Chery Tiggo 9 PHEV
Aguardado pelos fãs da marca, o Tiggo 9 foi finalmente confirmado. O Tiggo 9 traz todos os itens de série das linhas 7 e 8 além da última atualização visual com grade integrada e faróis mais afiliados.

Motorização: sistema híbrido plug-in (PHEV) com motor a combustão turbo e conjunto elétrico; a cobertura da imprensa especializada fala em potência combinada próxima de 500 cv nas versões globais, mas a marca ainda não detalhou a configuração exata para o Brasil. Confirmado para o Salão e para o mercado brasileiro em 2026.
OMODA & Jaecoo
A Omoda Jaecoo vem crescendo no país e apresentou novidades no Salão. A marca Jaecoo confirmou dois novos produtos sendo um híbrido pleno e outro híbrido plugin.

O Jaecoo 8 PHEV será um SUV ampliado com 7 lugares com estilo do modelo 7, porém com tração integral.
Motorização: híbrido plug-in com motor 1.5 turbo combinado a conjunto elétrico; em alguns países a potência combinada de 605 cv impressiona, bem como a tração do tipo integral. Confirmado para o Brasil em 2026.
Já o Jaecoo 5 é um SUV médio com o mesmo estilo dos modelos maiores, porém com motor híbrido l pleno sem recarga externa. Motorização: a unidade mostrada no Salão aparece com motor 1.5 turbo a gasolina de 143 cv e câmbio automático.
Honda Prelude Hybrid
Surpresa do Salão, o Prelude é um cupê esportivo 2 portas que tem feito sucesso em vários países. Assim como o Civic HEV, tem motor de tração e gerador sem recarga externa e visual esportivo com estilo inédito nos carros da Honda que já conhecemos.

Motorização: sistema híbrido com motor 2.0 ciclo Atkinson associado a conjunto elétrico, com 203 cv de potência combinada. Confirmado pela Honda no Salão do Automóvel para venda no Brasil em 2026 em versão única híbrida.
Toyota Yaris Cross Hybrid (flex)
Produzido no Brasil, o SUV compacto Yaris Cross vem em 2026 e por isso vai para a nossa lista de lançamentos.

Motorização: sistema híbrido flex (híbrido puro) com motor 1.5 flex aspirado em ciclo Atkinson associado a dois motores elétricos, totalizando até 111 cv com etanol. Câmbio Hybrid Transaxle CVT. Consumo divulgado: até 17,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, assumindo o posto de SUV compacto mais econômico do país, segundo o PBEV/Inmetro. Produção em Sorocaba (SP) e estreia alinhada ao período do Salão.
Denza, divisão de luxo BYD
Serão dois produtos Denza: Z9 GT e B5 além da perua D9 sempre com sistema híbrido DMO.

No caso do Z9 GT é um sedã/cupê esportivo de grande porte (perfil de “shooting brake” à la Panamera). Motorização: sistema híbrido plug-in com motor 2.0 turbo a gasolina combinado a três motores elétricos, com potência combinada em torno de 858 cv. Confirmado como primeiro modelo da Denza no Brasil, com lançamento em 2026.

O SUV Denza B5 (DMO Hybrid) e um modelo grande e de luxo com cinco lugares. Feito sobre a plataforma DMO (off-road híbrida) da BYD, com motor a combustão turbo e múltiplos motores elétricos, tração integral eletrificada.
Com motor 2.0 turbo a gasolina são 677 cv de potência e 760 Nm de torque, combinados. Já o alcance elétrico chega a até 100 km no ciclo chinês e de 1.200 km no total combinado.
Já o Denza D9 (minivan PHEV) é uma minivan de seis lugares e motorização híbrida que ainda será confirmada pela marca.
GWM Wey 09 e Tank 700
A GWM confirmou duas novidades de uma vez no Salão. O Tank 700 será um SUV grande e com pretensão esportiva, enquanto a minivan Wey 09 foram confirmados.

Na parte mecânica, o Tank 700 usa um sistema híbrido com um V6 que oferece potência combinada de 525 cv e 76 kgfm de torque. O Wey G9 Max, por sua vez, opera com conjunto híbrido plug-in capaz de entregar até 442 cv.

Lecar Campo (conceito nacional)
A marca Lecar anunciou seu segundo veículo: a picape Campo. Ainda com poucos detalhes, a picape média conceitual terá sistema híbrido flex de 165 cv, com motor a combustão flex e motor gerador elétrico.
No entanto, o protótipo exibido no Salão ainda não está funcional (foi levado ao palco empurrado) e a própria Lecar admite que o modelo ainda está distante da produção; não é um lançamento efetivamente confirmado.

Jeep Avenger
Confirmado no Salão e para o Brasil em 2026, mas até o momento a Jeep não anunciou motorização híbrida para o nosso mercado; globalmente há versões elétricas e mild-hybrid, então vale acompanhar.

Certamente deverá ter o motor T200 HYBRID dos Fiat Pulse e Fastback e Peugeot 208 e 2008.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















