Se cuida Fastback: Peugeot 408 foi registrado no Brasil
SUV cupê tem visual arrojado e pode ter versão híbrida plug-in de 225 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Rival do Fiat Fastback, o Peugeot 408 foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, no Brasil. O SUV cupê, que ainda não teve a data de lançamento revelado pela montadora, tem visual arrojado e pode ter versão híbrida plug-in de 225cv vendida no mercado brasileiro.

Nas imagens registradas no INPI, é possível ver que o Peugeot 408 traz uma nova leitura visual do famoso "dente de leão". Também tem uma ampla grade frontal com a nova logomarca da empresa ao centro. A traseira tem a coluna "C" caída como os veículos cupê e um grande farol sobre a tampa do porta-malas.

O Peugeot 408 deve ter a mesma medida da versão vendida na Europa, que é de 4,68 metros de comprimento, 2,75 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,47 metro de altura. O porta-malas tem a capacidade de 536 litros.

Em relação à motorização, o Peugeot 408 pode ser equipado com motor de 1.2 litro turbo de três cilindros, que entrega 130 cv com torque de 23,45 kgfm. Mas também deve ter versões híbridas plug-in com propulsor de 1.6 litro turbo e outro elétrico, que entregam 180 ou 225 cv. A transmissão é automática de oito posições. Não há informações sobre uma possível versão 100% elétrica, que ainda não foi lançada na Europa.

Seguindo a estratégia de posicionamento da Peugeot no Brasil podemos esperar por aqui somente as versões híbridas, mais caras. A Peugeot tem sido responsável por representar a inovação no contexto de marcas da Stellantis enquanto a Citroën é a nova marca de volume de vendas. Aos modelos da Fiat cabe explorar segmentos de maior valor agregado enquanto a Ram é a marca premium de pick-ups, o mais rentável por sinal.
*Com a colaboração Felipe Salomão














