Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segundo prefeito, Hyundai terá fábrica de motores em Piracicaba

Marca sul-coreana deverá investir mais de R$ 350 milhões em nova unidade

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Novo complexo deve ficar pronto em 2022
Novo complexo deve ficar pronto em 2022 Novo complexo deve ficar pronto em 2022

O prefeito de Piracicaba Barjas Negri, do PSDB, informou que a Hyundai terá uma nova fábrica de motores na cidade do interior paulista. Para colocar em funcionamento a nova unidade fabril, a montadora pode investir R$ 350 milhões para que a nova estrutura fique pronta em 2022.

CAOA CHERY: montado, fabricado aqui ou importado da China? VI DE PERTO a linha do Arrizo e do Tiggo. Veja o vídeo!

A negociação entre a prefeitura e a empresa levou dois anos e, com isso, a marca ganhará incentivos fiscais na construção do novo complexo e isenção do ISS – Imposto Sobre Serviço.

Os motores que devem ser construídos por lá são; 1.0 Kappa e 1.6 Gamma, dos modelos HB20 e Creta. Também é esperado o 1.4 TGDI, que deve equipar a próxima geração do SUV.

Publicidade

Ao todo, o novo complexo será erguido em uma área de 98 mil metros quadrados, em que 16.250 mil metros quadrados são destinados para as estruturas da nova unidade. Em relação a emprego, até 2026 a nova unidade deve empregar 300 funcionários.

Vale lembrar que outras montadoras estão alocadas no estado de São Paulo, como as tradicionais; Ford, Chevrolet, Volkswagen, Mercedes-Benz e Toyota. Além da “novata” chinesa Chery, que possui uma instalação em Jacareí em parceria com a Caoa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.