Sem crise, superesportivo Audi R8 tem vendas esgotadas em 1 semana
Em setembro chega o primeiro lote vendido no mercado nacional; próximas encomendas serão entregues só em 2021
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
Nem mesmo a crise causada pela pandemia do coronavírus que se abateu sobre o mercado automotivo brasileiro foi capaz de conter o sucesso de vendas do Audi R8. A montadora informa que o primeiro lote do superespotivo que chega em setembro está esgotado no país.
O R8 deve ter a produção retomada nas próximas semanas na unidade de Böllinger Höfe na Alemanha, seguindo todas as recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde. As próximas encomendas do R8 só devem ser entregues no país em 2021.
Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil explica que “o sucesso na pré-venda do Audi R8 é uma demonstração clara da paixão dos consumidores brasileiros pelo mais icônico superesportivo da Audi. Além disso, as múltiplas possibilidades de personalização do produto, antes mesmo do veículo ser fabricado, proporcionaram aos nossos clientes uma experiência única e absolutamente exclusiva, tornando o processo de reserva ainda mais especial”.
O Audi R8 tem motor V10 que gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 330 km/h. A transmissão é a S tronic de sete velocidades, sistema de tração quattro, seletor de modos de condução "Audi Drive Select" e itens como farois em laser, sistema Audi virtual cockpit com tela de 12,3 polegadas e sistema de som Bang & Olufsen.
O preço de cada unidade é R$ 1.234.990,00
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.