Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stellantis confirma nome da primeira pickup elétrica: RAM 1500 REV

Novidade será mostrada na CES em janeiro para brigar com Ford F150 Lightining e Chevrolet Silverado EV

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A RAM se prepara para divulgar mais detalhes da 1500 REV, primeira pick-up elétrica do grupo Stellantis que será apresentada no próximo dia 05 de janeiro. A Stellantis confirmou seu nome pela primeira vez nas redes sociais. REV é uma alusão à "revolução", por conta da mobilidade elétrica. Anteriormente a Stellantis já havia divulgado o slogan "Freedom is electric" (liberdade é elétrica) no mesmo sentido.

Perfil da plataforma com motor elétrico e conjunto de baterias sob o assoalho
Perfil da plataforma com motor elétrico e conjunto de baterias sob o assoalho Perfil da plataforma com motor elétrico e conjunto de baterias sob o assoalho

Fontes consultadas pelo site CarBuzz afirmam que a pick-up terá mais de 600km de autonomia elétrica e sistema de carregamento rápido de 150kw. Estes dados também foram divulgados pelo Mopar Insiders que traz informações adiantadas dos produtos Stellantis.

O CEO da RAM, Mike Koval Jr, hoje deu mais pistas de que a RAM 1500 REV possa ter duas propostas distintas o que abre a possibilidade da marca oferecer até mesmo um modelo híbrido no mercado.

Teaser já divulgado pela marca mostra motorização elétrica na pickup que agora tem nome: RAM 1500 REV
Teaser já divulgado pela marca mostra motorização elétrica na pickup que agora tem nome: RAM 1500 REV Teaser já divulgado pela marca mostra motorização elétrica na pickup que agora tem nome: RAM 1500 REV

O executivo disse que a capacidade de reboque e desempenho no clima frio serão superiores à concorrentes Ford F-150 Lightning. "Não sei se for possível, mas com maior alcance e menor tempo de carregamento, com um carregador rápido.", disse o executivo.

A apresentação da RAM 1500 REV será feita durante a CES 2023 mas ela não deve entrar em pré venda imediatamente. Seguindo a estratégia de divulgação a conta gotas a marca deverá confirmar a motorização e o estilo final mas deixará o início da pré venda para o segundo semestre do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.