SUV elétrico da Dacia quer ser “novo Logan” da marca com estilo ousado
Com visual quadrado, projeto tem a ambição de ser o “novo carro do povo”

Há 20 anos o Dacia Logan (lançado no Brasil como Renault Logan) representou uma virada de chave nos carros compactos. Foi importante que a linha inspirada no Logan continua até hoje na Europa. Com o Dacia Hipster a marca do grupo Renault quer a mesma virada de chave, porém no segmento dos carros elétricos.

Feito para ser eficiente e prático o pequeno carro tem 3,00m de comprimento, 1,53m de altura, 1,55m de largura e 300 litros de porta malas. O design é quadrado e simples. Por dentro, as linhas são igualmente retilíneas para aproveitar ao máximo o espaço interno. A Dacia não confirmou nada sobre a motorização e baterias do novo veículo que deve ganhar uma versão de produção em breve.

Romain Gauvin, chefe de design da Dacia é responsável pelo projeto disse na Europa que o Hipster “é o projeto mais Dacia que já atuei. Tem o mesmo impacto social do Logan há 20 anos. Envolve inventar algo que não temos hoje”.

O executivo disse que a ambição do projeto é “reinventar o carro do povo” o que é uma pretensão das mais altas em relação ao Dacia Hipster.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
