T-Cross começa a ser oferecido no México após lançamento do Virtus
6.000 unidades do SUV compacto chegarão ao México até o final deste ano: unidades tem motor 1.6 e câmbio manual ou automático
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
A Volkswagen passa a vender no mercado mexicano o SUV compacto T-Cross fabricado no Brasil. O veículo chega em três versões: Trendline, Comfortline e Highline, sempre com motor 1.6 MPI com transmissão automática ou manual.
O SUV desembarca logo após o início das vendas do Virtus, que usa a mesma plataforma MQB do Polo (assim como o T-Cross) e é oferecido nas versões 1.6 MSI, versões Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. Recentemente a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, comemorou as 100 mil unidades produzidas do sedã em um ano e meio. Já o T-Cross é produzido em São José dos Pinhais/PR.
A Volkswagen do Brasil exporta veículos para 147 países e nos primeiros oito primeiros meses de 2019 foi responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves.
No México, a Volkswagen oferece um portfólio de 16 veículos: Gol, Virtus, T-Cross e Saveiro (produzidos no Brasil), Polo, Golf, Passat, Vento, Jetta, Bettle, Tiguan, Teramont, Amarok, Caddy, Transporter e Crafter.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.