Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

T-Cross: VW comemora 100 mil unidades produzidas

Crossover alcança marca em 18 meses de produção no Paraná

Autos Carros|Marcos Camargo Jr.

A Volkswagen divulgou hoje ter alcançado a marca de 100 mil unidades produzidas do T-Cross. Líder de mercado em julho, o modelo é um dos mais vendidos em um disputado mercado hoje liderado pelo Chevrolet Tracker.

O T-Cross produzido em São José dos Pinhais/PR é vendido no Brasil e em outros países da região em 12 configurações com motor 1.0 TSI de 128cv e 20,4kgfm de torque com câmbio manual e automático e 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm de torque com câmbio automático.

"Mantemos a liderança no segmento com o T-Cross no acumulado do ano de 2020. Recentemente lançamos o ano modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina", afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

T-Cross concorre com o Tracker que foi líder de vendas em setembro
T-Cross concorre com o Tracker que foi líder de vendas em setembro T-Cross concorre com o Tracker que foi líder de vendas em setembro

O T-Cross é um dos principais players do segmento dos crossovers compactos e atua em dupla com o recém lançado Nivus e modelos como Chevrolet Tracker, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Caoa Chery Tiggo 2 e 5X, Peugeot 2008, Ford EcoSport e Citroën C4 Cactus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.