Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Tempestade com ventos de 90km/h destelha fábrica da Toyota

Unidade de motores fica em Porto Feliz (SP), mas empresa não divulgou extensão da destruição após as fortes chuvas

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Tempestade com ventos de até 90 km/h destruiu o telhado da unidade de motores da Toyota Reprodução/Instagram

No começo da tarde desta segunda-feira (22), uma tempestade com ventos de até 90 km/h destruiu o telhado da unidade de motores da Toyota, localizada na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os ventos fortes arrancando a estrutura de telhado metálico.


Partes do galpão voaram pelo complexo onde são produzidos veículos como Corolla, Corolla Cross e também o Yaris que está em processo de substituição pelo Yaris Cross.

Partes do galpão voaram pelo complexo onde são produzidos veículos como Corolla, Corolla Cross e também o Yaris Reprodução/Instagram

Ao final da tempestade, um automóvel foi encontrado capotado no terreno contíguo à fábrica.


Tempestade com ventos de 90km/h destelha fábrica da Toyota Reprodução/Instagram

Imagens em vídeo mostram funcionários da fábrica da Toyota deixando o local após a destruição. A fábrica onde são produzidos os motores ficou alagada e parcialmente destruída.

Tempestade com ventos de 90km/h destelha fábrica da Toyota Reprodução/Instagram

A Toyota ainda não divulgou nenhum comunicado a respeito da extensão dos estragos causados pela tempestade. A empresa não informou sobre feridos e como as chuvas devem afetar a produção de veículos.


Tempestade com ventos de 90km/h destelha fábrica da Toyota Reprodução/Instagram

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região afirmou em nota que 800 pessoas trabalham na unidade de motores e que o destelhamento atingiu metade da fábrica. O sindicato disse que, no momento, a prioridade é atender os feridos e evacuar o local.

Toyota Fábrica Toyota/Divulgação

A Toyota está prestes a lançar mais um modelo no mercado, o SUV compacto Yaris Cross.


A unidade de Porto Feliz foi inaugurada em 2016, e a Toyota passa por um processo de investimentos de R$ 11 bilhões em suas unidades de produção para dobrar a capacidade de produção de 200 mil para 400 mil unidades por ano.

A Defesa Civil afirma que os ventos fortes danificaram a estrutura da região, bloqueando estradas e pontes.

Em nota, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) disse que o temporal atingiu a rede elétrica e que o atendimento será normalizado o mais rápido possível. Já há registros de feridos na cidade e o prefeito Célio Peixoto (Republicanos) declarou estado de emergência.

A Toyota publicou uma nota sobre o acidente que ocorreu nesta segunda-feira (22):

“Na tarde desta segunda-feira (22/09), por volta das 13h, uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu a unidade de produção de motores da Toyota em Porto Feliz–SP, provocando danos severos à estrutura da fábrica. A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota. Neste sentido, a empresa está acompanhando cuidadosamente a situação, oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local. Não há relatos de fatalidades. Um relatório de danos está sendo preparado para entender a extensão dos impactos. A produção da unidade foi interrompida. Não há previsão de retomada das operações nesse momento.”

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.