Teste ousado da Chery termina em acidente na escadaria de Tianmen, na China
SUV Fulwin X3L desaba após perder controle e bate em mureta de escadaria histórica
A Chery virou assunto mundial ao lançar uma campanha ousada para promover o Fulwin X3L, um SUV médio com motor híbrido e tração 4X4.

A empresa resolveu transmitir ao vivo o que seria um vídeo mostrando a robustez do veículo subindo a escadaria de Tianmen, na China, com seus 999 degraus.
Ao chegar perto do final deste desafio, o Fulwin X3L perde o controle, cai e bate em uma mureta. Ningém se feriu no incidente que seria uma peça de marketing para a Chery mas acabou viralizando de forma negativa.

Segundo a Chery o problema ocorreu após uma corda de segurança ter se desprendido batendo na roda dianteira direita. Sem controle o carro perdeu a tração e caiu pela escadaria danificando a estrutura da estrada que é um dos pontos turísticos mais visitados da China.

A empresa disse que ninguém se feriu e que irá arcar com toda a reparação e restauração dos danos.
O Chery Fulwin tem visual robusto e foi um dos maiores lançamento da marca para este ano. O SUV combina motor 1.5 a gasolina combinado com motor elétrico atuando como “gerador”.
A potência combinada do motor é de 428cv com bateria de 20 ou 33kwh com 215km de autonomia puramente elétrica ou 1.000 de forma combinada.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
