Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Toyota Corolla GR-Sport 2026: teste com o sedã de roupa esporte

Sedã mantém visual esportivo com pequenos e novos detalhes para se diferenciar na multidão

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Toyota Corolla GR-Sport 2026 Marcos Camargo Jr. 06.02.2026

O sedã médio mais vendido do país é o Toyota Corolla há anos. Com o fim do Civic há um bom tempo, e a discrição quase sumida do Arrizo 6, o rival do Corolla hoje é apenas o Nissan Sentra. É certo que o Corolla sedã não é aquele carro diferente mas no pacote GR-Sport é possível sim se diferenciar,

Toyota Corolla GR-Sport 2026 Marcos Camargo Jr. 06.02.2026

Se por fora o Corolla é quase o mesmo desde 2019, mudando apenas o pára-choque ao longo desse tempo, é possível dizer que o sedã “envelheceu bem” e não ficou datado. E isso vale para a versão GR-Sport que tem alguns detalhes novos na linha 2026.


Novo visual


Poucos vão perceber mas a linha atual do Corolla Gazoo Racing tem novos parachoques, novo emblema e detalhes em preto brilhante na dianteira.


Toyota Corolla GR-Sport 2026 Marcos Camargo Jr. 06.02.2026

Nas laterais ha novas rodas sem aquele perfil de “tiozão”, um body kit que envolve a carroceria e novas lanternas fume com spoiler e um discreto defletor na tampa do porta malas.

Toyota Corolla GR-Sport 2026 Marcos Camargo Jr. 06.02.2026

Também há novos revestimentos com detalhes em vermelho nos bancos, a multimídia segue o último padrão da Toyota (não é excelente mas melhorou) e o novo painel digital completa o conjunto. Freio eletrônico ainda segue em débito e lá está a alavanca no console central.


Para a linha Corolla 2025, o Toyota Safety Sense (TSS) também foi atualizado com novas funcionalidades. O Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) tem função stop and Go, que permite acompanhar o trânsito urbano, Sistema de Alerta de Mudança de Faixas com Assistente de Permanência – LDA (Lane Departure Alert) agora com Assistência a Permanência de Faixa – LTA (Lane Tracing Assist) também é novidade.

Toyota Corolla GR-Sport 2026 Marcos Camargo Jr. 06.02.2026

Para a linha 2025, o Corolla recebe o sistema “Toyota Serviços Conectados”, com aplicativo que permite consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional no aplicativo Toyota App. Por 12 meses o cliente tem acesso aos serviços conectados.

Motor do Corolla

O motor da linha Toyota Corolla GR-Sport não mudou: 2.0 aspirado Dual VVT-iE que é flex e tem 175 cv e 21,3 kgfm de torque (etanol) com injeção direta de. O câmbio CVT, que simula 10 marchas, também é o mesmo. É mais do que o Sentra no desempenho mas o consumo é inferior.

Toyota Corolla GR-Sport 2026 Marcos Camargo Jr. 06.02.2026

O consumo do carro no teste ficou em 9,2km/l e 14,2km/l com gasolina o que é bom mas não supera o rival.

Teste completo com o Corolla GR-Sport

Como já é sabido, o GR-Sport não traz nenhuma modificação mecânica em relação à versão Flex convencional. Nem mesmo itens como batentes reforçados, nova relação de amortecedores ou molas ou mesmo alguma bieleta para a entrega de algumas sensação de esportividade estão presentes no sedã.

Toyota Corolla GR-Sport 2026 Marcos Camargo Jr. 06.02.2026

Ainda assim o desempenho é um dos seus pontos mais positivos. O motor dois litros acelera de forma linear e gradativa pensando mais no consumo do que na entrega dos 175 cavalos. A transmissão automática segue entregando uma boa relação simulada de marchas e a suspensão que é do tipo independente na traseira contribui para um bom conforto a bordo.

O Corolla Altis Hybrid é referência em solidez e confiança mecânica há anos e a Toyota faz questão de manter esses atributos. O sedã segue com condução confortável, tem pacote de itens de segurança bem completo e seu desempenho não é brilhante mas o consumo pode compensar no final das contas dependendo do perfil do motorista.

Toyota Corolla GR-Sport 2026 Marcos Camargo Jr. 06.02.2026

O Corolla consegue somar os dois motores nas saídas mas o ideal é acelera-lo progressivamente para que o elétrico faça a tração inercial. Depois o motor a combustão soma sua potência e se obtém uma média de consumo. Na estrada não se pode ter pressa mas para uma viagem tranquila não haverá nenhum problema.

Até 10 anos de garantia

A Toyota também incluiu o Corolla no programa de 10 anos de garantia que já é válido para a linha Hilux. Basta fazer as revisões dentro da rede de concessionários. O Corolla GR-Sport custa hoje R$ 201.790, bem mais do que há um ano atras quando custava R$ 189 mil.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.