Resumindo a Notícia
- Nova versão traz bateria de 48 V e sistema elétrico auxiliar para a Toyota Hilux.
- Estreia da Hilux híbrida na Ásia e na Europa sugere chegada próxima ao Brasil.
- Novidade se mantém na mesma geração para a picape média.
- Sistema de 48 V combinado com bateria de 1,5 kWh reduz energia em partidas e acelerações.
Hilux híbrida já teve produção iniciada na Ásia e chega à Europa
Toyota DivulgaçãoO mercado europeu começa a receber a nova Toyota Hilux híbrida. Não se trata de um sistema híbrido plug-in, mas sim um sistema “mild hybrid” ou híbrido leve com solução eletrificada auxiliar. A chegada aos países da Europa começa nas próximas semanas como linha 2024.
Sistema tem bateria conectada a um alternador que reduz uso da aceleração e consumo de diesel
Toyota DivulgaçãoA nova Hilux MHEV é produzida na Tailândia. Ela é equipada com motor 2.8 turbodiesel que já conhecemos, com uma bateria de 48 V e sistema elétrico que ajuda a acumular a energia do motor e atenuar o uso do motor a combustão em situações de pouca ou nenhuma aceleração.
A Toyota diz que as capacidades de reboque de 3,5 toneladas e também de 1 tonelada de carga ficam inalteradas com a estreia do modelo híbrido.
Toyota SRX PLus é novidade no mercado nacional, com nova suspensão
Toyota DivulgaçãoSeguindo o ritmo de inovação da linha Toyota, geralmente as mudanças estreiam na Ásia e depois chegam a outros países, como a Argentina, onde é produzida a Hilux vendida no Brasil. Aliás, por aqui a Toyota Hilux ganhou importantes mudanças neste ano. Uma das novas versões tem suspensão aprimorada, maior bitola, novos itens aerodinâmicos e novos equipamentos. Veja nesta matéria o que já mudou por aqui.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.