Toyota Prius HEV é lançado no Japão e deve dar as caras no Brasil
Modelo híbrido tem motores de 2.0 litros e 1.8 litro de até 199 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Logo após lançar o Prius híbrido plug-in PHEV na Europa, a Toyota lança no Japão o Prius HEV, que é um híbrido convencional. A novidade tem um design futurista e vem equipada com motores de 2.0 litros e 1.8 litro de até 199 cv. Ainda não há informações se essa nova geração será oferecida no Brasil, onde a marca deixou de vendê-lo em 2021.
Visualmente, o novo Toyota Prius traz um desenho futurista com faróis dianteiros afilados no formato de "C" e uma ampla entrada de ar, o que confere esportividade ao modelo. Por sua vez, a traseira tem grandes faróis dispostos na horizontal ocupando toda a tampa do porta-malas, além de ter um vinco no para-choque traseiro, destacando a esportividade do modelo híbrido plug-in. As rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado.
O interior do Toyota Prius conta com uma ampla central multimídia com tela de 12,3 polegadas com sistema Toyota Audi Multimedia e, também, conta com conexão com smartphones. O painel de instrumentos é totalmente digital e tem tela de TFT de 7 polegadas.
O Toyota Prius utiliza a plataforma TNGA-C de segunda geração e vem equipado com Toyota Safety Sense, que traz controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de assistência de permanência de faixa, assistente de traçado, sistema de colisão e detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outras tecnologias semiautônomas.
Novo Prius: será que vem para o Brasil? Veja o vídeo!
Sob o capô, o cliente japonês poderá escolher uma versão com motor de 2.0 litros e outro elétrico, que juntos entregam até 199 cv. Segundo a Toyota, o Prius HEV com esse conjunto mecânico tem o consumo de 28,6 km/l. Também há uma opção com motor de 1.8 litro e outro elétrico, que juntos rendem 140 cv. Nessa configuração, o consumo médio é de 32,6 km/h. A transmissão é automática e-CVT.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.