Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota Prius HEV é lançado no Japão e deve dar as caras no Brasil

Modelo híbrido tem motores de 2.0 litros e 1.8 litro de até 199 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Novo Toyota Prius traz um desenho futurista com faróis dianteiros afilados no formato de "C"
Novo Toyota Prius traz um desenho futurista com faróis dianteiros afilados no formato de "C" Novo Toyota Prius traz um desenho futurista com faróis dianteiros afilados no formato de "C"

Logo após lançar o Prius híbrido plug-in PHEV na Europa, a Toyota lança no Japão o Prius HEV, que é um híbrido convencional. A novidade tem um design futurista e vem equipada com motores de 2.0 litros e 1.8 litro de até 199 cv. Ainda não há informações se essa nova geração será oferecida no Brasil, onde a marca deixou de vendê-lo em 2021.

Consumo médio é de 32,6 km/h
Consumo médio é de 32,6 km/h Consumo médio é de 32,6 km/h

Visualmente, o novo Toyota Prius traz um desenho futurista com faróis dianteiros afilados no formato de "C" e uma ampla entrada de ar, o que confere esportividade ao modelo. Por sua vez, a traseira tem grandes faróis dispostos na horizontal ocupando toda a tampa do porta-malas, além de ter um vinco no para-choque traseiro, destacando a esportividade do modelo híbrido plug-in. As rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado.

Rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado
Rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado Rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado

O interior do Toyota Prius conta com uma ampla central multimídia com tela de 12,3 polegadas com sistema Toyota Audi Multimedia e, também, conta com conexão com smartphones. O painel de instrumentos é totalmente digital e tem tela de TFT de 7 polegadas. 

Central multimídia com tela de 12,3 polegadas tem sistema Toyota Audi Multimedia
Central multimídia com tela de 12,3 polegadas tem sistema Toyota Audi Multimedia Central multimídia com tela de 12,3 polegadas tem sistema Toyota Audi Multimedia

O Toyota Prius utiliza a plataforma TNGA-C de segunda geração e vem equipado com Toyota Safety Sense, que traz controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de assistência de permanência de faixa, assistente de traçado, sistema de colisão e detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outras tecnologias semiautônomas.

Publicidade

Novo Prius: será que vem para o Brasil? Veja o vídeo!

Sob o capô, o cliente japonês poderá escolher uma versão com motor de 2.0 litros e outro elétrico, que juntos entregam até 199 cv. Segundo a Toyota, o Prius HEV com esse conjunto mecânico tem o consumo de 28,6 km/l. Também há uma opção com motor de 1.8 litro e outro elétrico, que juntos rendem 140 cv. Nessa configuração, o consumo médio é de 32,6 km/h. A transmissão é automática e-CVT. 

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.