Toyota registra nova geração do Prius no Brasil
Modelo tem um visual arrojado, mas ainda não tem uma data de lançamento para o mercado brasileiro
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Fora de linha desde 2021, quando deixou de ser vendido no Brasil, o Toyota Prius foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI, no país. Contudo, o modelo, que tem um visual arrojado, ainda não tem uma data de lançamento para o mercado brasileiro. Veja o que sabemos.
Toyota Prius 2023: será que ele vai ser vendido no Brasil? Veja o vídeo!
As imagens registradas mostram o modelo por inteiro, menos a parte do interior. Desta forma, é possível observar que novo Prius registrado no Brasil tem o mesmo visual do vendido na Europa e Japão. Portanto, tem faróis dianteiros afilados no formato de "C" e uma ampla entrada de ar, o que confere esportividade ao modelo.
Já a traseira tem grandes faróis dispostos na horizontal ocupando toda a tampa do porta-malas, além de ter um vinco no para-choque traseiro, destacando a esportividade do modelo híbrido plug-in. As rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado.
Apesar de não ter fotos do interior, o Toyota Prius, que deve ser vendido no Brasil, também deve ser alinhado com a versão europeia e japonesa. Por isso, pode ter uma ampla central multimídia com tela de 12,3 polegadas com sistema Toyota Audi Multimedia e, também, conta com conexão com smartphones. O painel de instrumentos é totalmente digital e tem tela de TFT de 7 polegadas.
O Toyota Prius utiliza a plataforma TNGA-C de segunda geração e vem equipado com sistema de segurança ativa chamado de Toyota Safety Sense, que traz controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de assistência de permanência de faixa, assistente de traçado, sistema de colisão e detecção de pedestres, entre outras tecnologias semiautônomas.
O Toyota Prius pode ser equipado com um sistema híbrido flex, como era na antiga versão. Já a atual geração do modelo é equipada com 2.0 litros, que rende 148 cv e outro elétrico de 160 cv. Juntos esses dois motores entregam 223 cv. Segundo a marca, apenas no modo elétrico é possível rodar até 75 quilômetros, uma vez que o modelo traz bateria de íons de lítio de 13,6 kWh.
Também tem uma opção com propulsor 2.0 de 196 cv, que é capaz de fazer 28,6 km/l. Por fim, tem uma motorização 1.8 de 140 cv, que pode fazer até 32,6 km/l. Ambas são híbridas.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.