Autos Carros Toyota registra pick-up Tundra no Brasil: lançamento pode ser em 2022

Toyota registra pick-up Tundra no Brasil: lançamento pode ser em 2022

Rival de RAM e da futura Silverado ganha patente no Brasil

Resumindo a Notícia

  • Nova geração da pick-up foi apresentada esse ano
  • Apesar do registro, há poucas chances do modelo aparecer por aqui.
  • Tundra é equipada com motor V6 nas versões mais baratas vendidas no EUA
Nova geração da Toyota Tundra foi apresentada esse ano

Nova geração da Toyota Tundra foi apresentada esse ano

Toyota/Divulgação


As pick-ups grandes estão em evidência no Brasil. Depois da RAM surpreender no número de vendas com os modelos 1500 e 2500, outras montadoras começaram a pensar em trazer novidades para esse mercado. É o caso da Chevrolet que ensaia há um bom tempo importar a Silverado e agora chegou a vez da Toyota registrar o modelo Tundra no Brasil.

A irmã maior da Toyota Hilux teve nova geração apresentada na terra do Tio Sam em setembro. Com visual mais parrudo e adoção do motor 3.5 V6 biturbo de 394 cv e 66,2 kgfm nas versões de entrada, o modelo nunca foi unanimidade por lá. Por isso, é uma surpresa a inscrição da pick-up no INPI, – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Pick-up foi registrada no INPI

Pick-up foi registrada no INPI

Reprdução/INPI

Apesar do registro da Tundra por aqui, é pouco provável que ela venha de fato. A razão principal é que a Toyota nunca alarmou o interesse de ter uma picape desse porte sendo comercializada por aqui.

Fotos mostram que versão registrada é a nova geração

Fotos mostram que versão registrada é a nova geração

Reprdução/INPI

Apesar disso, a Toyota tem tradição e liderança neste segmento no Brasil e isso pode ser levado em conta pelos chefões da marca tendo em vista a movimentação da concorrência rumo aos modelos grandes. Por hora, a certeza que temos é que a marca incluiu as duas opções de cabine da picape: dupla curta com caçamba maior e dupla longa com caçamba menor neste registro.

Interior da nova Tundra tem central multimídia com grande tela

Interior da nova Tundra tem central multimídia com grande tela

Toyota/Divulgação

Vale lembrar que a Tundra é enorme para o nosso mercado: na versão normal tem 5,93m de comprimento e 3,70m de entre eixos. Vale lembrar que a Tundra elétrica foi mostrada nesta semana em uma Live onde a Toyota detalhou os planos de eletrificação do portfolio. Assim, a grande pick-up da Toyota poderia vir somente com motor elétrico.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas