Toyota, Subaru e Mazda se unem para “salvar” motor a combustão
Anúncio engloba desenvolvimento de sistemas híbridos de nova geração
Em meio a vozes majoritariamente a favor da eletrificação, algumas marcas, especialmente a Toyota, mostram que não há um só caminho em prol da descarbonização do segmento automotivo. Por isso, as marcas Toyota, Subaru e Mazda anunciaram um plano conjunto para salvar os motores a combustão.
Não houve um anúncio sobre quais serão esses motores a combustão de nova geração. No entanto, a Toyota, que tem 20% da Subaru e 5% da Mazda, promete um desenvolvimento conjunto de motores orientados para a baixa emissão de carbono.
Isso quer dizer que cada marca terá seu motor respeitando o perfil de cada produto, mas com um desenvolvimento em prol da eficiência. Estes motores deverão ser sempre associados a propulsores híbridos e, provavelmente, as baterias e os motores elétricos serão compartilhados.
A Toyota tem projetos adiantados de motores que funcionam com hidrogênio líquido, biocombustíveis e combustíveis sintéticos. Eles também poderão ser usados no futuro para alimentar os carros das três marcas.
Segundo o anúncio, estes novos motores também serão ultracompactos, permitindo projetos de carros compactos e modelos de maior porte, mas sempre orientados para baixa emissão e alta eficiência energética.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.