Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Toyota vai investir R$ 1,7 bilhão para fazer novo SUV híbrido no Brasil

Novidade chega ao mercado no próximo ano com tecnologia híbrida 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Yaris Cross europeu deve inspirar modelo nacional
Yaris Cross europeu deve inspirar modelo nacional

A Toyota do Brasil anunciou hoje um novo ciclo de investimentos na fábrica de Sorocaba para produzir um novo veículo híbrido flex para o mercado nacional. O anúncio é feito a partir do programa de incentivo ProVeiculo Verde e irá destinar R$ 1,7 bilhão para o desenvolvimento e produção de um novo produto. Trata-se de um novo SUV compacto baseado no Yaris que terá tecnologia híbrida flex, tal qual o Corolla e Corolla Cross também produzidos na mesma planta.

Traseira traz lanterna unida por base na cor preta que abriga o logotipo da Toyota
Traseira traz lanterna unida por base na cor preta que abriga o logotipo da Toyota

O anúncio foi feito pelo presidente da Toyota Rafael Chang e pelo governador paulista Tarcisio de Freitas. A aprovação do projeto foi confirmada dia 10/04 e teve a participação da Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, com integrantes das Secretarias da Fazenda e Planejamento e de Desenvolvimento Econômico.

“Além de reduzir as emissões, a medida gera mais empregos, por meio de novas tecnologias, e renda à população paulista”, afirma Samuel Kinoshita, secretário da Fazenda do Estado de São Paulo.

Modelo deverá ser produzido em 2024 no país
Modelo deverá ser produzido em 2024 no país

O futuro SUV compacto, chamado pelo presidente da Toyota apenas de “veículo compacto” dará origem à plataforma GA-B, que também irá resultar na nova geração do Yaris. O crossover compacto poderá - a exemplo do Corolla Cross - repetir o nome do Yaris com esse mesmo sufixo.


COROLLA CROSS 2021 - QUER MATAR COMPASS, EQUINOX, TERRITORY E TAOS: Veja os preços e avaliação. Veja o vídeo!

Cerca de 700 empregos devem ser gerados já a partir desse ano com o anúncio. A fábrica de Sorocaba emprega 6.000 pessoas atualmente. Segundo Kinoshita a iniciativa “mostra o apoio do Estado de São Paulo no desenvolvimento de projetos sustentáveis, e sua significativa contribuição para as exportações de produtos industrializados”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.