Toyota Yaris Cross XR será versão PCD para brigar com WR-V
SUV compacto terá motor 1.5 de 122cv para brigar com rival da Honda que chegou primeiro ao mercado

A Toyota tem feito de tudo para acelerar o movimento de lançamento do Yaris Cross. Ainda com as restrições devido à destruição da fábrica de motores em Porto Feliz, no interior paulista a Toyota tem usado conjuntos de motorização importados enquanto retoma gradualmente suas atividades. Isso impactou no cronograma do Yaris Cross. Agora a Toyota confirmou que o SUV compacto terá uma versão de entrada chamada XR destinada à locação e também para o público PCD. A aposta no preço de R$ 149,9 mil coloca o compacto na mira do Honda WR-V que deve ser o seu grande rival no Brasil.

A versão XR de entrada usa motor 1.5 a combustão de 122cv e abre mão de vários itens de acabamento como rodas na cor cinza aro 17, carroceria sem opção de duas cores, rack e faróis de neblina como se vê nas imagens.

O motor a combustão das versões XR, XRE e XRX mantêm o motor 1.5 flex de 122 cv e 15,3 kgfm, combinadas ao câmbio CVT Multidrive e paddle-shift. Na versão híbrida a potência é menor: 122cv.

O Yaris Cross tem 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de entre-eixos.

Todas as versões trazem seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e ISOFIX.A partir da versão XRE, o modelo adiciona faróis de LED, rodas de 17 polegadas, entrada por chave presencial, ar-condicionado digital, central multimídia Toyota Play 2.0 com tela de 10”, espelhamento sem fio e carregador por indução.
Ao todo o SUV está disponível nas cores Branco Polar, Prata Lua Nova, Vermelho Granada, Preto Infinito, Cinza Granito, Branco Lunar e Azul Netuno. A Toyota ainda não confirmou quando as vendas do Yariss Cross serão iniciadas mas a previsão era de lançamento efetivo nas concessionárias no primeiro trimestre.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















