Vazam fotos do novo Volkswagen Golf GTI 45 2022

Modelo comemorativo pode ter potência de 300 cv mas está bem longe do Brasil

Resumindo a Notícia

  • Traseira tem um difusor inferior com a mesma cor da carroceria
  • Brasil não deve receber o bólido
  • Bancos podem ter detalhes quadriculados
  • Rodas foram pintadas de preto com detalhes em vermelho
Nova versão é bem parecida com a GTI Clubsport

Nova versão é bem parecida com a GTI Clubsport

Auto Express/Reprodução

Projetado para homenagear o 45º aniversário do hatchback na Europa, o novo Volkswagen Golf GTI 45 2022 tem fotos vazadas na internet revelando seu estilo final. O modelo, que deve ser comercializado no mercado europeu, ainda não tem data de lançamento. Já para o Brasil, o bólido não deve vir, pois para a montadora este segmento é de nicho e já não compensa mais oferecê-lo por aqui em função do preço. Por isso, é mais fácil ter por aqui o Golf GTE na versão híbrida plug-in, do que esta nova edição comemorativa como um “flagship” da marca.

Em relação ao visual, a nova versão é bem parecida com a GTI Clubsport. Contudo, vem equipado com rodas pretas com detalhes em vermelho no aro, logo que faz alusão aos 45 anos do modelo e spoilers laterais maiores. A traseira tem um difusor inferior com a mesma cor da carroceria e os escapamentos foram escurecidos para conferir mais esportividade.

Escapamentos foram escurecidos para conferir mais esportividade

Escapamentos foram escurecidos para conferir mais esportividade

Auto Express/Reprodução

Não há imagens do interior, mas segundo o portal Auto Express, os bancos serão esportivos e podem ter detalhes quadriculados e, também, contaram com logo que faz menção a edição comemorativa de 45 anos.

A motorização ainda é um mistério. A fabricante de origem alemã pode equipá-lo com motor padrão do GTI, ou seja, de 242 cv de potência e 37,72 kgfm de torque. No entanto, se optar pelo propulsor que equipa a variante Clubsport poderá ser um de 300 cv de força com 40,78 kgfm de torque.

Vazamento Golf R Plus

Recentemente a Volkswagen também sofreu com outro vazamento. Invés de imagens, foi a ficha técnica do que poderá ser o Golf R Plus. Os dados, que foram divulgados pelo canal do YouTube Volkswizard, mostravam que o bólido pode ter motorização capaz de entregar 333 cv de potência com 42,8 kgfm de torque.

Modelo tem rodas pretas com detalhes em vermelho no aro

Modelo tem rodas pretas com detalhes em vermelho no aro

Auto Express/Reprodução

Desta forma, o esportivo ficaria mais potente do que a versão R, que já é vendida no mercado europeu. Por lá, o carro vem equipado com motor 2.0 TSI de 320 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas