Vazou: Civic Type R pode ter motor de 330 cv
Esportivo da Honda chega ao Brasil em 2023 para rivalizar com o Toyota Corolla GR
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Honda já havia apresentado o Civic Type R 2023, mas não havia divulgado a potência exata do motor. Naquela época, sites internacionais noticiaram que o propulsor 2.0 litros turbo de quatro cilindros entregaria 320 cv. Contudo, um vazamento em um fórum de fãs da marca e, também, do carro divulgaram que a versão esportiva terá 330 cv com torque de 42,8 kgfm, segundo uma imagem de um folheto de publicidade da empresa, que não confirmou as informações.
Vale lembrar que o novo Civic Type R 2023 será lançado no mercado brasileiro no próximo ano, quando chega para concorrer diretamente com o Corolla GR, também prometido para o ano que vem. Inclusive, o modelo da Toyota vem equipado com motor de 1.6 litro turbo de até 300 cv. O esportivo da Honda também terá transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira.
O fórum ainda revelou que o novo Honda Civic Type R 2023 deve medir 4.59 m de comprimento, 2,73 m de entre-eixos, 1,89 m de largura e 1,40 m de altura. O peso total do esportivo pode ser de 1.430 kg.
Em relação ao visual, o novo Honda Civic Type R 2023 tem linhas agressivas, já que a a dianteira traz uma grande entrada de ar, grade com acabamento escurecido com a logomarca da empresa e da versão em vermelho e faróis afilados. O capô é longo e, também, traz uma entrada de ar para refrigerar o motor. A traseira conta com um grande aerofólio para melhorar o downforce do esportivo, difusores de ar e três grandes saídas de escapamento.
NOVO HR-V 2023: perguntas e respostas. Veja o vídeo!
Por dentro, o bólido tem acabamento em preto e vermelho, que está presente nos bancos esportivos, costuras, tapetes e carpete. O volante multifuncional tem a logomarca da empresa em vermelho e o painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas também traz a cor vermelha, o que confere esportividade. Ainda há uma grande central multimídia do tipo flutuante, que tem conexão com smartphone.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.