Veja as primeiras fotos do novo Onix sedã na China
Modelo apresentado em março tem previsão de chegada ao Brasil no último trimestre
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Apresentado oficialmente em abril o Prisma, agora também chamado de Onix sedan, chegou com visual mais sofisticado e com a polêmica que envolve o nome. Segundo apuramos com a Chevrolet o nome será mundial: Onix Sedan, abolindo a nomenclatura que existia desde 2008 quando o carro estreou usando a base do extinto Celta. O carro de três volumes teve o início das vendas confirmadas na China para o segundo semestre.

Tivemos acesso às primeiras imagens do carro em uma concessionária na China. O Onix sedan ganhou um entre-eixos maior e a terceira janela na coluna lateral exibindo o tamanho de um modelo médio. Agora o carro tem 4,47 metros de comprimento, 1,73 metros de largura, 1,47 metros de altura e entre-eixos de 2,60 metros.
Em relação ao visual, o carro segue o mesmo padrão adotado em modelos mais sofisticados da marca. Na dianteira o carro vem equipado com duas grades, divididas por uma barra cromada e na parte traseira as lanternas agora invadem a tampa do porta-malas.

Especula-se que o carro que chegará ao Brasil no final desse ano será equipado (também) com motor 1.0 turbo de aproximadamente 120cv.

A GM faz segredo absoluto mas as imagens mostram todo o interior da novidade, novo sistema multimídia e melhorias no espaço interno. O três volumes não deve substituir a linha Prisma Joy, que ficará posicionada como modelo de entrada alinhado aos concorrentes Ford Ka, Volkswagen Voyage, Nissan Versa, Toyota Etios sedã além do Hyundai HB20 S e Renault Logan, que mudam em breve. No andar de cima, como Onix sedã representante de uma nova geração, brigará com Volkswagen Virtus e Toyota Yaris.
A GM só confirma que está desenvolvendo uma nova família "global" de veículos e que terá como missão "complementar o portfólio da Chevrolet na região". Isso pode indicar que os novos Onix e Prisma (ou Onix sedã) virão inicialmente posicionados como modelos mais caros mantendo a linha Joy como versão de entrada. "Os novos produtos vão surpreender com o máximo em inovação e tecnologias inéditas", disse o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, que usou a palavra "acréscimo" ao se referir aos novos veículos.












