Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen Golf R 20 Years com 333 cv é apresentado na Europa

Esportivo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos

Autos Carros|Do R7

Modelo traz Emotion Start, que faz o conjunto mecânico girar até 2.500 rpm quando o veículo é ligado
Modelo traz Emotion Start, que faz o conjunto mecânico girar até 2.500 rpm quando o veículo é ligado Modelo traz Emotion Start, que faz o conjunto mecânico girar até 2.500 rpm quando o veículo é ligado

A Volkswagen apresentou na Europa o Golf R 20 Years, que tem design inspirado na primeira versão “R” e conta com motor de 2.0 litros turbo de 333 cv, o que o torna o modelo mais potente já produzido em série pela marca. Por lá, será concorrente do Toyota GR Corolla e do Honda Civic Type R, ambos serão vendidos no Brasil no próximo ano.

Rodas são de 19 polegadas com pintura em preto e azul
Rodas são de 19 polegadas com pintura em preto e azul Rodas são de 19 polegadas com pintura em preto e azul

Diferente do Golf R32 que era equipado com motor de 3.2 V6 de 241 cv, essa versão vem equipada com propulsor de 2.0 litros turbo, que rende 333 cv e tem a opção Emotion Start, que faz o conjunto mecânico girar até 2.500 rpm quando o veículo é ligado, conferindo um som mais agressivo. Esse trem de força também equipa as configurações GTI e R. A transmissão é automática DSG de dupla embreagem de sete velocidades e a tração é integral 4MOTION.

Modelo tem tração integral 4MOTION
Modelo tem tração integral 4MOTION Modelo tem tração integral 4MOTION

Em relação ao visual, o Volkswagen Golf R 20 Years traz uma ampla entrada de ar, filete de LED que ligam os faróis, assim como acontece com o Taos, faróis angulares e longo capô com vincos. Já na traseira há grandes faróis com assinatura luminosa tradicional da marca, aerofólio, difusores e quatro saídas de escapamento. As rodas são de 19 polegadas com pintura em preto e azul.

Esportivo tem painel de instrumentos digital e ampla central multimídia
Esportivo tem painel de instrumentos digital e ampla central multimídia Esportivo tem painel de instrumentos digital e ampla central multimídia

O interior traz um amplo painel digital e uma central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Também conta com bancos esportivos em couro Nappa e logo “R” no encosto de cabeça e o painel e as portas têm acabamento em fibra de carbono.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.