Autos Carros Volkswagen inicia retomada da produção no país

Volkswagen inicia retomada da produção no país

Divisão de caminhões e ônibus começa a produção em Resende/RJ mas não há data prevista para retomada da produção de automóveis

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Volkswagen Divulgação

A Volkswagen inicia uma retomada gradual da produção de veículos no país em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19). A marca tem unidades de produção em Resende/RJ; São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos/SP; e São José dos Pinhais/PR.

A primeira unidade a voltar a produzir é a Volkswagen Caminhões e Ônibus, na cidade de Resende. No local é produzido o caminhão MAN TGX 28.440 e veículos comerciais como o caminhão Delivery.

Volkswagen Divulgação

A montadora informa que toma todas as precauções para evitar aglomerações dentro da unidade tanto que 25% do total de 4.500 colaboradores vão retomar o trabalho neste primeiro momento seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os colaboradores usam equipamentos de proteção como óculos e máscaras além de protetores faciais dependendo da atividade desenvolvida na linha.

Linha de produção do Polo, que usa a plataforma MQB, produzido em São Bernardo do Campo/SP

Linha de produção do Polo, que usa a plataforma MQB, produzido em São Bernardo do Campo/SP

Volkswagen Divulgação

A produção de carros continua suspensa com retomada prevista para meados de maio. Consultada, a assessoria de imprensa da montadora informou que o retorno dependerá do posicionamento dos governos locais quanto às regras de quarentena. 

Fora do país

Na Europa a Volkswagen já retomou a produção de Wolfsburg, onde são produzidos Veiculos como o novo Golf. Esta foi a primeira interrupção na fábrica que só teve a produção suspensa durante a fase mais aguda da II Guerra Mundial, em 1945.

Produção do T-Cross nacional em São José dos Pinhais/PR deve ser retomada em maio

Produção do T-Cross nacional em São José dos Pinhais/PR deve ser retomada em maio

Volkswagen Divulgação

Até o final desta semana as unidades da Eslováquia, em Zwickau e Bratislava serão retomadas. Portugal, Espanha, Rússia e Estados Unidos também retomam a produção.

Na Argentina a unidade de Córdoba também reiniciou hoje a produção de transmissões Volkswagen e Audi. A produção abastece o Brasil, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Eslováquia, China, Índia, África do Sul, Estados Unidos e México.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas