Volkswagen Passat ePro híbrido tem vendas iniciadas na China
Sedã combina motor 1.5 TSI EVO com propulsor elétrico que pode vir ao Brasil
A SAIC-Volkswagen, joint-venture da alemã com a chinesa, anunciou que o Passat ePro vai chegar ao mercado chinês em 2026. O sedã médio utiliza a tecnologia híbrida plug-in (PHEV), e foi apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou.

Mecanicamente, o Passat ePro possui um motor a combustão 1.5 TSI EVO II com 129 cv, da família EA211, desenvolvido especificamente para aplicações híbridas. Aliado a ele, há um motor elétrico de 197 cv que gera potência combinada total de 218 cv.

A bateria de alta tensão possui capacidade de 22 kWh, proporcionando autonomia elétrica superior a 150 km no ciclo CLTC. A autonomia total declarada é de 1.300 km, também no ciclo CLTC.

No design exterior, o Passat ePro traz faróis de LED “Tech Smart Eye”, faixa iluminada em LED que atravessa a dianteira e logotipo iluminado. O modelo tem entre-eixos maior e traseira com linhas horizontais e lanternas de LED interligadas. O sedã tem 5.017 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.489 mm de altura, com entre-eixos de 2.871 mm.
No interior, o sedã possui central multimídia de 12,9 polegadas, painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas e uma tela dedicada ao passageiro dianteiro.
A Volkswagen não informou a data exata de lançamento do Passat ePro, nem os valores da nova versão híbrida.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














