Volkswagen Tera já é o segundo carro mais exportado pela marca
SUV compacto foi o carro mais vendido em outubro no país
O Volkswagen Tera tornou-se o segundo veículo mais exportado pela fabricante no Brasil neste ano, com 22.416 unidades embarcadas desde julho para 18 países da América Latina. O Tera só ficou atrás do T-Cross que é o veículo mais bem aceito da marca em outros países. Os principais destinos do Tera são Argentina (9.053 unidades), México (8.901), Chile (1.203) e Colômbia (1.111).

Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o Tera é exportado também para Uruguai, Peru, Equador, Paraguai, Guatemala, Bolívia, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Costa Rica, Honduras, Curaçao, St. Maarten e Aruba.

No mercado nacional, o Tera liderou as vendas de automóveis de passeio em outubro, com 10.160 unidades emplacadas, e tornou-se o SUV mais vendido do país em setembro e outubro. Desde o lançamento, em junho, já foram 30.186 unidades comercializadas no Brasil. O modelo conquistou cinco estrelas no Latin NCAP.

A Volkswagen mantém liderança nos dois principais segmentos do mercado brasileiro. O T-Cross soma 74.755 emplacamentos no ano e lidera entre os SUVs, enquanto o Polo é o hatch mais vendido, com 104.360 unidades licenciadas até 9 de novembro. Juntos, os dois segmentos representam 66% das vendas de automóveis no país.
Entre janeiro e outubro de 2025, a Volkswagen do Brasil exportou 107.989 veículos, alta de 37,4% sobre o mesmo período de 2024. Desde 1970, a empresa já enviou mais de 4,4 milhões de unidades a 147 mercados.

Segundo Hendrik Muth, vice-presidente de Vendas da Volkswagen para a América do Sul, o desempenho do Tera reforça a vocação global dos veículos desenvolvidos no país e o papel estratégico da operação brasileira no grupo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
