Volkswagen vai ampliar oferta de kits elétricos para modelos antigos
Kits para Kombi, Karmann Ghia e até o clássico Type 181 serão oferecidos no mercado europeu
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Fóruns de clássicos da linha Volkswagen circulam a informação de que a Volkswagen vai ampliar a oferta de kits de conversão para carros elétricos que poderão ser instalados nos modelos clássicos da marca.

Depois do e-Käfer, que tem feito sucesso entre os colecionadores a marca deve disponibilizar kits para conversão da Kombi usando o nome comercial e-Samba. Vale lembrar que o kit é diferente do e-Bulli, que é uma Kombi de primeira geração já convertida para tração elétrica com motor de 45khW equivalente a 83cv de potência com 200 quilômetros de autonomia.

O produto pronto é vendido no mercado europeu por salgados 64.000 Euros, cerca R$ 390 mil. Neste caso a Kombi elétrica traz a carroceria do modelo Samba, que apesar do nome, nunca foi vendida no Brasil. Com estilo retrô, ganha um toque moderno com console central e alavanca do câmbio tradicional.

Outra novidade é o kit de conversão para o clássico Karmann Ghia, outro modelo desejado por colecionadores e entusiastas da marca e que terá o nome comercial e-Karmann.

Por fim o kit também estará disponível para os modelos clássicos fora de estrada que usavam a base do clássico Beetle. É o caso do e-Kübel, nome do kit de conversão para modelos como o Type 181, desconhecido no Brasil, mas de grande sucesso na Europa sendo baseado nas versões militares usadas na II Guerra Mundial.
Se você gosta dos clássicos Volkswagen o Autos TV traz um vídeo exclusivo com dicas para comprar um clássico Fusca. Confira:













