Volvo EX30: proprietários devolvem carros com falha de software no Reino Unido
Efeito “tela preta” impede visualização dos comandos do carro
A Volvo está enfrentando problemas para agilizar a produção do EX30 e agora está diante de mais um desafio. De acordo com o site Autocar os donos do SUV compacto estão devolvendo suas unidades com problemas de software no Reino Unido.
São comuns as ocorrências de “tela preta” com desligamento da multimídia e painel (na mesma peça), travamento e outras dificuldades com o sistema operacional.
“Reconhecemos que isso não é o que eles esperam de seu carro Volvo e estamos trabalhando para solucionar isto o mais rápido possível com o mínimo de inconveniência para nossos clientes”, disse um porta-voz da Volvo para a Autocar.
Esta não é uma primeira onda de problemas. Desde o ano passado donos de Volvo EX 30 já enfrenta dificuldades. Na Austrália o primeiro lote sofreu um recall e em maio deste ano algumas unidades apresentaram falhas nos freios. Nos EUA as vendas foram adiadas para o próximo ano. No Brasil não há relatos de problemas até o momento.
“Em um número muito pequeno de casos no Reino Unido, os clientes optaram por exercer seus direitos de consumidor para devolver seus carros.
A Volvo Cars se esforça e continua a apoiar seus clientes durante toda a jornada de propriedade e, em geral, continuamos a ser encorajados pelo feedback positivo que estamos recebendo dos proprietários”, acrescentou o porta-voz.
VOLVO EX30 Core de R$ 230 mil: o carro elétrico mais barato da Volvo MAS VALE A PENA? VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.