Volvo EX90 tem interior revelado: estreia será em novembro
Modelo utilizará materiais reciclados no acabamento do banco e painel ampliando proposta de sustentabilidade
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Aos poucos a Volvo revela detalhes do EX90, que será apresentado globalmente em novembro e ocupará a posição do XC90 hoje vendido como híbrido. O crossover elétrico, que já teve imagens da patente divulgadas, terá materiais reciclados no acabamento do banco e painel.
10 CURIOSIDADES DO VOLVO C40 elétrico com mais de 400cv e autonomia de 400km: preço e detalhes. Veja o vídeo!
Sucessor do XC90, o novo Volvo EX90 utilizará garrafas PET e resina de pinho reciclados na superfície interna. A madeira será colocada no painel para conferir o luxo já conhecido dos carros da empresa sueca e as garrafas serão utilizadas nos bancos e tecidos.
Mas o uso desse tipo de solução não é exatamente uma novidade já que no C40 o uso de material reciclado é padrão assim como o plástico de garrafa pet usado em forrações dos carros desde 2017.
Por fora, o Volvo EX90 deve ter faróis afilados com assinatura luminosa em forma de "T" tal qual usado hoje em dia. Também não há grade frontal, apenas a logomarca da montadora ao centro e uma entrada de ar abaixo. Os faróis de milha estão dispostos na vertical, o que confere esportividade ao veículo. Já a traseira conta com uma releitura dos tradicionais faróis da Volvo, que são largos e em formato de "L". Com isso, tem formato de "C" separados de uma parte fina colocada ao lado do vidro traseiro. As rodas têm acabamento em estrelas e design fechado para melhorar a aerodinâmica. Não há imagens do interior do veículo.
Embora ainda não tenha divulgado os dados mecânicos e nem da bateria, a Volvo informou que o novo EX90 será equipado com sistema autônomo que entrará em ação para garantir a segurança dos ocupantes do SUV eletrificado.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.