Autos Carros Volvo vai reajustar preços abaixo do aumento de imposto anunciado pelo governo

Volvo vai reajustar preços abaixo do aumento de imposto anunciado pelo governo

Marca quer dobrar volume de vendas no Brasil e chegar a 17 mil unidades em 2024

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr.

Resumindo a Notícia
  • Volvo EX30 vai ficar 5% mais caro em todas as versões

  • XC40 e o C40 ficarão 10% mais caros

  • Híbridos XC60 e XC90 ficarão 10% mais caros

Volvo EX30 vai ficar 5% mais caro em todas as versões

Volvo EX30 vai ficar 5% mais caro em todas as versões

Volvo Divulgação

O mercado de carros premium é composto em boa parte de modelos eletrificados. Para um novo momento no mercado brasileiro, a Volvo anunciou um plano de aumento de preços. A surpresa é que eles serão feitos abaixo do valor estabelecido pelo aumento de impostos anunciado pelo governo federal. A Volvo anunciou um reajuste médio de 7,7% na linha de produtos para o início de 2024. O Volvo EX30 vai ficar 5% mais caro em todas as versões. O XC40 e o C40 ficarão 10% mais caros, assim como os híbridos XC60 e XC90.

10 CURIOSIDADES DO VOLVO C40 elétrico com mais de 400 cv e autonomia de 400 km: preço e detalhes. Veja o vídeo!

“Olhando para os aumentos que virão em julho, o modelo BEV (elétrico a bateria) vai subir 18% no imposto de importação, e o híbrido PHEV, 20%. Se fôssemos repassar 100% do imposto, teríamos aumento de 19% no BEV e de 21% no PHEV. Eu perderia volume com a matriz e isso não é bom”, afirmou Marcelo Godoy, o novo presidente da Volvo, ao R7-Autos Carros em um encontro realizado com a imprensa.

XC40 e o C40 ficarão 10% mais caros

XC40 e o C40 ficarão 10% mais caros

Volvo/Divulgação

Os aumentos de preço virão inclusive para os clientes que já reservaram o novo EX30. “O EX30 vai subir de preço, pois já estava na cláusula. Vamos informar de maneira proativa esse cliente. Demos o wallbox, veremos como ajudar na instalação, isso agrega valor para esse cliente”, diz Godoy.

Presidente disse que a eletrificação é um caminho sem volta

Presidente disse que a eletrificação é um caminho sem volta

Volvo/Divulgação

Marcelo Godoy assume o lugar de Luís Rezende (que vai comandar a operação da Volvo em 60 países fora da Europa, EUA e China), tem 43 anos e 25 anos de experiência na área financeira. Sua missão de médio prazo será dobrar o volume de vendas, de 8.000 a 9.000 unidades que serão vendidas até o fim do ano para 17.000 unidades em 2024. A rede também deve chegar a 53 concessionárias pelo país.

Marcelo Godoy assume o lugar de Luís Rezende

Marcelo Godoy assume o lugar de Luís Rezende

Volvo/Divulgação

O novo presidente disse que o plano de aumento de preço foi discutido com os 46 concessionários da rede distribuída pelo país.  Além desse volume esperado de vendas, a Volvo segue o plano de investimento de R$ 50 milhões na instalação de 101 pontos de carga para carros elétricos. Com a previsão de maior volume, a marca vai antecipar esse trabalho para atender os clientes.

VOLVO XC60 2023 mais potente e + tecnológico: vale até R$ 466 mil? Melhor que Audi, BMW e Mercedes. Veja o vídeo!

Apesar do “contratempo” com o aumento de impostos, Godoy acredita na continuidade do crescimento do mercado de elétricos no Brasil. “O imposto pode suavizar a curva, digamos assim de crescimento, mas entendemos que estamos no caminho correto.”

Volvo Divulgação

Três novidades para o próximo ano
A Volvo confirmou no encontro que, além de consolidar o lançamento do EX30 no primeiro semestre de 2024 no Brasil, vai lançar o facelift do XC60 e XC90 híbridos e também o EX90, SUV de grande porte e motor elétrico que está chegando ao mercado europeu e americano no início do próximo ano.

VOLVO XC40 Recharge ELÉTRICO! 408 cv e 400 km de autonomia! Melhor que Porsche Taycan e Tesla? Veja o vídeo!

A marca também revelou que estuda o lançamento do EM90 no Brasil. A van elétrica aponta para uma presença mais forte em outros segmentos e também está cotada para o mercado nacional. “2023 foi o melhor ano de vendas para o Brasil, e vamos dobrar a meta para o próximo ano. E nós queremos ser líderes no segmento premium, e assim nos enxergamos no futuro”, diz Godoy.

Híbridos XC60 e XC90 ficarão 10% mais caros

Híbridos XC60 e XC90 ficarão 10% mais caros

Volvo/Divulgação

O presidente diz que a eletrificação é um caminho sem volta. “Quando o cliente percebe que tem um carro de 400 km de autonomia e que precisa carregar o carro a cada 15 dias, sendo que o carro ‘dorme’ carregado, sem falar no custo baixo de manutenção e alta entrega de tecnologia, entendemos que foi ‘quebrado o gelo’”, disse Godoy. Segundo a Volvo, 80% das cargas nos carros elétricos são feitas na própria casa do cliente por meio do wallbox.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas