Yamaha mostra triciclo e motos a hidrogênio em feira no Japão
São ao todo 16 novidades que apontam para o futuro da marca: 6 delas são projetos mundiais

A Yamaha confirmou sua participação no Japan Mobility Show 2025, um dos principais eventos globais de mobilidade, que acontece entre 29 de outubro e 9 de novembro, no Tokyo Big Sight, no Japão. A marca apresentará 16 produtos, incluindo seis estreias mundiais, reforçando sua estratégia de inovação em mobilidade elétrica, híbrida e sustentável.

A Yamaha destaca que dos 16 modelos, 6 serão projetos mundiais. Isso quer dizer que algumas dessas novidades teremos por aqui.

O estande da Yamaha terá como tema “Feel. Move.”, destacando motocicletas elétricas, híbridas, eBikes e conceitos de transporte pessoal. A proposta é mostrar como a tecnologia pode ampliar a conexão entre o piloto e a máquina — uma filosofia que tem guiado a marca nos últimos anos.

Além da divisão de motocicletas, a Yamaha Corporation participará do evento com experiências sonoras imersivas em tecnologia acústica 3D e apresentações da personagem Hatsune Miku, ícone da plataforma Vocaloid, em performances com instrumentos da marca.
Seis estreias mundiais
Entre os destaques, estão os seguintes lançamentos globais:
• MOTOROiD:Λ – terceira geração do projeto experimental com inteligência artificial, capaz de aprender e se adaptar ao comportamento do piloto, aprofundando a interação homem-máquina.
• TRICERA proto – triciclo elétrico com direção nas três rodas (3WS), introduzindo um novo conceito de controle e dinâmica de condução.
• PROTO BEV – motocicleta elétrica esportiva leve e compacta, com desempenho próximo ao de um modelo a combustão.
• H2 Buddy Porter Concept – projeto desenvolvido em parceria com a Toyota, utiliza motor a hidrogênio e tanque compacto de alta pressão, com autonomia superior a 100 km.
• Y-00B Base e Y-00B Bricolage – conceitos de eBike personalizável; a versão Bricolage celebra os 70 anos da Yamaha, com design inspirado na clássica YA-1 (1955).

Outras inovações em destaque
A marca também exibirá os projetos híbridos PROTO HEV e PROTO PHEV, que buscam equilibrar desempenho e eficiência, além do e-Axle, uma unidade elétrica compacta de alta potência voltada para veículos automotivos.

No campo da acessibilidade, a Yamaha apresentará as cadeiras de rodas elétricas NACTUS VS TRE-X e ONE-MAX, desenvolvidas para oferecer maior conforto e autonomia.

A experiência do visitante será ampliada pelo sistema Sound xR, que cria um ambiente acústico imersivo em todo o estande, e por demonstrações interativas com instrumentos musicais da linha FGDP-30, FGDP-50, AvantGrand N3X e DTX10K-X.
Modelos em exibição
Entre os modelos que estarão expostos estão a TRACER9 GT+ Y-AMT, a scooter Fazzio, a YZF-R1 utilizada nas 8 Horas de Suzuka, e a moto elétrica de competição TY-E 3.0.

Com essa ampla gama de produtos e conceitos, a Yamaha reafirma sua visão de futuro no Japan Mobility Show 2025, unindo tecnologia, sustentabilidade e experiência sensorial em um dos palcos mais importantes da indústria mundial. No Brasil a Yamaha é vice-líder de mercado e atua em segmentos como Street, scooters e motos esportivas.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
