Yamaha NMAX ganha telona digital e novo câmbio na Europa: e no Brasil?
Scooter ganha conectividade para celular e câmbio que tem “modo manual”

A Yamaha apresentou na Europa a nova geração da NMAX 155 — chamada de “Tech Max” para esse update que por enquanto não está disponível no Brasil. O lançamento está sendo posicionado como mais do que uma simples atualização estética. A NMAX ganha tecnologias avançadas para tornar a scooter mais conectada.

O motor permanece o monocilíndrico refrigerado a líquido de 155 cm³, entregando cerca de 15,1 cv e torque próximo a 1,4 kgfm para esse mercado europeu.

A grande novidade é a transmissão automática YECVT (Yamaha Electric Continuously Variable Transmission), que substitui ou complementa a CVT tradicional. Esse sistema oferece dois modos de pilotagem — Town (urbano) e Sport (mais esportivo) — e integra ainda um botão de “downshift” que simula redução de marchas, conferindo sensação mais próxima da de uma motocicleta.

A Yamaha NMAX também ganha painel de instrumentos atualizado com display a cores (TFT) de cerca de 4,2 polegadas, integração com smartphone (chamadas, SMS, música) e navegação via Garmin em alguns mercados.

O scooter da Yamaha também recebe ajustes nos faróis, para-choques, suspensão traseira aprimorada (amortecedores com reservatório a gás em alguns mercados) para maior conforto.
Com as mudanças a Yamaha fala que a NMAX chega como scooter “premium” dentro da categoria média (de entrada na verdade), com foco em conectividade, dirigibilidade e qualidade de uso urbano/extra-urbano.

Até o momento, não há confirmação oficial da Yamaha Brasil sobre a vinda imediata da versão Tech Max ou da transmissão YECVT para o mercado nacional.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
