Yamaha Ténéré 700 2023 é apresentada na Europa com novos equipamentos
Motocicleta ganhou novo painel colorido e teve freios ABS aprimorados
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

A Yamaha apresentou na Europa a linha 2023 da Ténéré 700, que por lá é vendida nas versões 700 e Rally Edition. A motocicleta ganhou novo painel colorido e teve freios ABS aprimorados. Contudo, a moto não deve ser vendida no Brasil por não se adequar a norma brasileira ECE-R41-03, que afere o limite de decibéis emitidos por motocicletas.

Em relação às mudanças, a Yamaha Ténéré 700 2023 ganhou um novo painel colorido de TFT de cinco polegadas, que está disposto na vertical, além de ter conexão com smartphones. Segundo a fabricante, é possível receber chamadas, mensagens de texto, e-mails, entre outras informações do aplicativo Yamaha My Ride. Ainda há uma nova entrada de USB, piscas em LED e manete de freio dianteiro redesenhado.

A Yamaha também informou que a linha 2023 está preparada para instalação de sistema quick shifter, que possibilita trocar as marchas sem utilizar a embreagem e, também, sem aliviar o acelerador. Já os freios ABS passam a contar com o modo on, para trechos no asfalto, off, para estradas acidentadas, e rear off, que desabilita o ABS na roda traseira.
NOVA FAZER 250 da YAMAHA: o que mudou? Motor, painel, dimensões e preço linha 2022. Veja o vídeo!
A Yamaha não mexeu no motor da Ténéré 700 2023. Portanto, a motocicleta segue com motor de dois cilindros de 690 cm³, que entrega 73,4 cv com torque de 6,9 kgfm.
*Com a colaboração Felipe Salomão













