Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yamaha terá produção suspensa por 3 semanas devido à falta de peças

Unidade de Manaus deixará de produções entre 09 e 24 de setembro

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Marca também parou no ano passado em função da pandemia e à falta de peças
Marca também parou no ano passado em função da pandemia e à falta de peças Marca também parou no ano passado em função da pandemia e à falta de peças

A Yamaha divulgou que irá suspender a linha de produção de motocicletas no país entre os dias 09 e 24 de setembro. Segundo a marca, o motivo é a falta de peças e a variante delta do coronavírus que afeta a Ásia o que altera a programação de recebimento de insumos.

Empresa conta com 3 mil funcionários
Empresa conta com 3 mil funcionários Empresa conta com 3 mil funcionários

Em nota a Yamaha diz que “Considerando a situação adversa do cenário logístico internacional, causada pelos efeitos da pandemia pela variante delta do Coronavírus na Ásia, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, o Grupo Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas e motores de popa, no período de 09 a 24 de setembro. Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas.

Parte da produção, assim como as demais atividades operacionais das empresas do Grupo Yamaha do Brasil, permanecerão em regular atividade durante esse período.”

Paralisação deve prejudicar as vendas da marca
Paralisação deve prejudicar as vendas da marca Paralisação deve prejudicar as vendas da marca

A fábrica de Manaus já teve outro período de suspensão este ano no mês de abril e também no ano passado em função da pandemia e à falta de peças. A Yamaha atua no país desde 1970. Com cerca de 3.000 funcionários a marca tem unidade em Manaus e o centro administrativo localizado em Guarulhos na grande São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.