Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yamaha venderá motos híbridas a partir de 2025

Sistema funciona com motor a combustão gerando energia para um propulsor elétrico

Autos Carros|Do R7

Marca não informou quais motocicletas receberão essa tecnologia
Marca não informou quais motocicletas receberão essa tecnologia Marca não informou quais motocicletas receberão essa tecnologia

Imagens de patentes de motos híbridas da Yamaha foram reveladas. O sistema, que é parecido com o e-Power da Nissan, funciona com o motor a combustão gerando energia para o propulsor elétrico. Além disso, motocicletas com essa tecnologia devem ser lançadas a partir de 2025.

Marca também pode ter um sistema com o propulsor elétrico no braço oscilante
Marca também pode ter um sistema com o propulsor elétrico no braço oscilante Marca também pode ter um sistema com o propulsor elétrico no braço oscilante

É importante lembrar que a fabricante mostrou o conceito Gen-Ryu em 2005 no Salão de Tóquio, no Japão. Além disso, esse novo sistema deve equipar o modelo TMax com as baterias montadas na parte inferior do banco do piloto. Já o motor a combustão será colocado na dianteira e o elétrico na traseira.

NOVA FAZER 250 da YAMAHA: o que mudou? Motor, painel, dimensões e preço linha 2022. Veja o vídeo!

A marca também pode ter um sistema com o propulsor elétrico no braço oscilante e a motorização a combustão na parte frontal da moto. Neste caso, poderá ser utilizado em modelos como a NMax. Ainda terá a opção de compartilhar o radiador com os sistemas elétrico e a combustão. Também terá radiadores separados. A marca não informou quais motocicletas receberão essa tecnologia.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.