Zeekr prepara lançamento de SUV cupê baseado no X
Z20 tem formas finais reveladas horas antes do evento, que será na Itália em transmissão simultânea com a China
A Zeekr vem expandindo sua atuação no mercado mundial e escolheu a cidade de Milão, referência em design e na moda, na Itália, para mostrar o Z20, seu SUV compacto com carroceria cupê. Baseado no Zeekr X, por sua vez baseado no Volvo EX30, o SUV cupê mostra a habilidade do grupo Geely de trazer novidades para o mercado mundial indo além da China. O carro foi flagrado um pouco antes do lançamento e será apresentado na Itália neste final de semana.
O desenho é bem próximo do Zeekr X com seus farois chanfragos e a dianteira em cunha, mas na traseira há um farol alongado como um defletor de ar estético sobre o vigia de carroceria cupê.
Na traseira, se nota o perfil mais alongado que o Zeekr X. Ele mede 4,46m de comprimento, 1,83m de largura e 1,57 de altura entre eixos generosos de 2,75m. Todos os dados foram registrados no Ministério da Informação e Tecnologia da China que também registrou 339cv, mas os detalhes de bateria e autonomia não foram divulgados. Porém, já se sabe que diferente do Zeekr X, o Z20 não terá bateria de lítio ferro fosfato.
Nas imagens mostradas pelo site CarNewsChina o Z20 exibe rodas de 19 e 19 polegadas com mínimas diferenças de acabamento, o que indica ao menos duas versões. A Zeekr irá apresentar o Z20 em um evento simultâneo entre China e Europa.