Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bento Albuquerque cai por falta de controle sobre a Petrobras

Presidente decidiu trocar o ministro de Minas e Energia em meio à turbulência provocada pelos aumentos dos combustíveis

Blog do Nolasco|Do R7

Bento Albuquerque, o agora ex-ministro de Minas e Energia
Bento Albuquerque, o agora ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, o agora ex-ministro de Minas e Energia (Alan Santos)

Fontes do Palácio do Planalto ouvidas pelo Blog afirmam que a queda do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi provocada pela falta de ingerência na Petrobras. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está irritado com os constantes aumentos de preços da empresa e decidiu mudar o comando do Ministério, que estava com o almirante de esquadra da Marinha.

Nesta semana a Petrobras anunciou novo reajuste dos preços do óleo diesel, e há o temor dentro do governo de que o mesmo aconteça com a gasolina, que tem uma defasagem em relação ao preço internacional de cerca de 17%.

O agora ex-ministro Bento Albuquerque também sofreu desgaste por causa de outros problemas, como a falta de energia em Roraima.

O ex-Ministro Bento Albuquerque divulgou nota em que afirma que a decisão de sair do Ministério de Minas e Energia foi de caráter pessoal e tomada em reunião entre ele e o Presidente de forma consensual. Bento Albuquerque também agradeceu a oportunidade, disse que se orgulha de ter participado do Governo do Presidente Bolsonaro.

Publicidade

O Blog apurou que, embora a nota diga que a saída do Ministro foi de comum acordo, a relação entre ele e o presidente ficou desgastada por conta dos constantes aumentos dos combustíveis e que partiu do presidente Bolsonaro, a decisão de fazer a mudança no comando da pasta.

Adolfo Sachsida, um dos principais auxiliares do ministro Paulo Guedes, assume o cargo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.