Bolsonaro e generais presos repercutem entre os militares
A reação de militares à prisão dos generais Walter Braga Netto, Paulo Sergio Nogueira e Augusto Heleno é grande

A prisão definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos generais Walter Braga Netto, Paulo Sergio Nogueira e Augusto Heleno foi o assunto mais comentado no meio militar.
Um dos generais com quem o Blog conversou disse que ainda tem “muita gente com medo”. Isso ocorre porque outros militares ainda estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal.
Outro militar disse estar “incrédulo” com o desfecho. O motivo é porque os generais presos hoje são altamente condecorados dentro do meio militar.
Paulo Sergio Nogueira foi ministro da Defesa e comandante do Exército durante o governo de Jair Bolsonaro.
Augusto Heleno foi comandante da Missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti e ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro.
Walter Braga Netto, outro general quatro estrelas, foi também ministro da Defesa, da Casa Civil e interventor da Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Uma fonte ligada ao general Braga Netto, que já estava preso, afirmou esperar que “o tempo se encarregue de trazer a verdade”. Braga Netto foi condenado por participação na trama golpista a 26 anos de prisão.
O Blog também apurou que na casa de Jair Bolsonaro não houve qualquer reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes de manter o ex-presidente preso na Superintendência da Polícia Federal.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












