Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro fala sobre América do Sul e guerra na Ucrânia em reuniões privadas na ONU

Presidente brasileiro esteve com os mandatários da Polônia e do Equador em Nova York durante Assembleia-Geral da ONU

Blog do Nolasco|Do R7

O Blog do Nolasco teve acesso com exclusividade ao que foi conversado em duas reuniões bilaterais feitas por Jair Bolsonaro durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova York. A primeira reunião foi com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, um político de direita e conservador.

O representante polonês disse que tem sido pressionado pelos adversários políticos por defender pautas conservadoras e agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por defender o fim da guerra na Ucrânia durante o discurso. Jair Bolsonaro disse que pretende fazer uma visita oficial à Polônia e que os dois líderes compartilham da mesma visão conservadora. Foram assinados dois acordos bilaterais para reduzir tributos de exportações e para facilitar a troca de informações

A reunião com o presidente do Equador foi maior. Jair Bolsonaro e Guillermo Lasso disseram se preocupar com o novo governo da Colômbia liderado por Gustavo Petro, um economista, político de esquerda, ex-guerrilheiro e ex-prefeito de Bogotá.

Outro assunto tratado entre os dois líderes de direita foi a situação de Jeanine Añez na Bolívia. A ex-presidente interina da Bolívia foi presa sob acusação de atos antidemocráticos com a volta do partido de Evo Morales ao poder. Hoje o país é comandado por Luis Arce. Jair Bolsonaro e o presidente do Equador avaliam fazer algo juntos, como abrir as portas para um possível asilo político para Jeanine Añez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.